Uma exception representa uma condição excepcional que altera o fluxo normal do programa. Este mecanismo de tratamento de exceções oferece várias vantagens. ... Através dele é possível isolar o código responsável pelo tratamento do erro em blocos separados, deixando o código principal mais limpo.
Uma exceção em Java é um objeto da classe java. lang. Exception, ou de uma de suas subclasses. ... Quando um erro ou situação anormal é encontrado durante a execução de um método, um objeto exceção é construído, e diversos dados sobre essa ocorrência são registrados nos campos desse objeto.
O tratamento de exceção ajuda a aprimorar a tolerância a falhas de um programa.
"Erro" é uma condição crítica que não pode ser tratada pelo código do programa. "Exceção" é a situação excepcional que pode ser tratada pelo código do programa. A diferença significativa entre erro e exceção é que um erro é causado devido à falta de recursos do sistema e uma exceção é causada por causa de seu código.
Você pode lançar uma exceção explicitamente usando o C# throw ou a Throw instrução Visual Basic. Você também pode lançar novamente uma exceção capturada usando a instrução throw . É uma boa prática adicionar informações a uma exceção que é lançada novamente para fornecer mais informações durante a depuração.
No C#, os erros no programa em tempo de execução são propagados pelo programa usando um mecanismo chamado exceções. As exceções são geradas pelo código que encontra um erro e capturadas pelo código que pode corrigir o erro. As exceções podem ser lançadas pelo runtime do . NET ou pelo código em um programa.
Para tratar as exceções em Java são utilizados os comandos try e catch. Onde: try{ … } - Neste bloco são introduzidas todas as linhas de código que podem vir a lançar uma exceção.
Você irá utilizar este bloco quando você usar algum método que lance uma CheckedException e quando você quer dar algum tratamento a exception.
Procedimentos que são invocados implicitamente através da ocorrência de uma exceção são chamados de tratadores de exceções. Estes procedimentos são imediatamente invocados quando ocorre uma exceção e tem o objetivo de tratar a exceção adequadamente e permitir que o programa prossiga sua execução normalmente.
A expressão throw Começando com o C# 7.0, o throw pode ser usado como uma expressão, bem como uma instrução. Isso permite que uma exceção seja gerada em contextos que não tinham suporte anteriormente. ... Antes do C# 7.0, essa lógica precisava aparecer em uma instrução if / else .