Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens. ... As feministas radicais ainda acreditam ser necessárias mudanças na legislação dos países, criando leis de proteção ao gênero feminino, por exemplo.
Feminismo é: Defesa dos direitos das mulheres com base na igualdade dos sexos. ... Movimento que defende os direitos sociais, políticos e todos os outros direitos das mulheres iguais aos dos homens.
Como dito, o femismo é o "sinônimo" do machismo, ou seja, uma ideologia que prega a superioridade da mulher na sociedade, fazendo com que o homem seja desprezado, subjugado e oprimido. Por outro lado, o feminismo é um movimento político que visa a conquista da igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres.
Comportamento ou linha de pensamento segundo a qual a mulher domina socialmente o homem e lhe nega os mesmos direitos e prerrogativas.
Sua principal caraterística é a luta pela igualdade de gêneros (homens e mulheres), e consequentemente pela participação da mulher na sociedade. Vale lembrar que em grande parte nossa cultura está alicerçada numa sociedade patriarcal, pautada na dominação masculina.
O feminismo é um movimento que começou a partir do século XIX e atualmente virou um movimento social, político e filosófico, que tem como finalidade propor direitos iguais entre as mulheres através do empoderamento feminino, sem a existência de padrões patriarcais ou impostos pela sociedade.
O que o movimento feminista defende? A luta feminista busca principalmente a igualdade de direitos, oportunidades e tratamento entre homens e mulheres e se desdobra em vários segmentos (chamados de correntes). O movimento feminista luta contra a situação de inferioridade em que a mulher ainda vive na sociedade.