O sonho por um mundo, onde as pessoas possam se movimentar unicamente pelo bem comum, continua muito atual.
"São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos", Alvo Dumbledore em "Harry Potter e a Câmara Secreta".
Nossas escolhas definem muitas coisas que acontecerão em nossas vidas. Estamos sujeitos a vários fatores externos, sob os quais não exercemos controle. Mas a maior parte da nossa vida é determinada pelas nossas decisões.
Somos o que fazemos de nós. Estamos onde nos colocamos. Somos o capitão do barco de nosso destino. Dirigimos nossa vida pelas nossas atitudes.
Somos
Quem somos nós? Somos apenas seres que possuem o tom de amar, somos simplesmente aquilo que se pode chamar de um poeta, não o que escreve, mas o que fala sobre seu amor. Somos poetas de um mundo triste em que amamos sem querer, que o amor pra se ter tem que lutar.
Quais foram as últimas palavras de Alvo Dumbledore para Remo Lupin e Kingsley Shacklebolt, revelado no sétimo livro da saga? Harry vai ser a salvação, o único páreo para Voldemort. Harry é nossa última esperança de salvação.
Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências direta ou indiretamente em nossa existência, conscientes ou NÃO, as escolhas são nossas, assim como as consequências delas também, impactando no momento atual e em muitos casos no futuro, pois o efeito das mesmas podem durar por toda vida.
Nosso futuro é determinado pelas escolhas que fazemos, não tem como deixar este poder de decisão nas mãos dos outros, esperando que eles façam isso por nós. Portanto, se não gostamos da situação presente que vivemos, podemos criar uma situação nova - este poder de mudança pertence a nós.