Desejo que na Sexta-feira Santa você possa perdoar todos os pecados daqueles que um dia lhe magoaram, assim como Jesus fez conosco. Deseje o bem, tente purificar-se e manter sua alma em paz com Cristo. O certo não seria dedicarmos apenas uma data do ano ao dia em que Jesus morreu, mas todos os dias das nossas vidas.
Segundo a Bíblia, na Sexta-feira Santa, Jesus foi condenado à crucificação e morreu pelos nossos pecados. Todo o ministério de Jesus na terra culminou no dia de sua morte. Nesse dia, ele cumpriu seu objetivo: pagar pelos pecados de toda a humanidade.
Na Sexta-feira Santa, as pessoas devem evitar brigar e falar palavrão. Deve ser um dia sagrado! Algumas pessoas também evitam fazer atividades domésticas como limpar a casa, lavar roupa, entre outras.
Volta a nós, ó nossa Páscoa, Teu semblante redivivo e permita que, através de escutarmos a Tua Boa Nova, sejamos renovados, em alegria e amor, por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para Contigo nos revestir de amor e imortalidade.
A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o Domingo de Páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança e de vida eterna.
Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.
A Sexta-Feira Santa era um dia sagrado. Ninguém podia brigar, dizer palavrão, e tomar banho era só depois da meia-noite. Ele não deixava a gente dormir, só depois da meia-noite. Já no sábado, quando a gente banhasse e aí sim podia ir dormir.
O que comer na Sexta-feira Santa? 15 sugestões de receitas para o almoço
Oração Poderosa da Sexta-feira Santa Se possível, rezar às 15 horas. "Maria se viu aflita, vendo Jesus padecer na Cruz. Eu me vejo aflito, Valei-me Mãe de Jesus. ... Pois quem na minha Sagrada Paixão e Morte 33 credos rezar tudo que pedir lhe ei de dar."
Para as celebrações, as recomendações da Igreja Católica são colocar uma cruz na porta ou portão de casa na Sexta-Feira Santa; acender uma vela na hora da Vigília Pascal ao lado da bíblia; e no Domingo de Páscoa colocar uma toalha branca no portão ou porta de casa.