Significado de distrófico Distrofiado; cujo crescimento de um órgão é insuficiente; que possui alguma doença capaz de enfraquecer os músculos. Que teve sua nutrição alterada negativamente.
Significado de Eutrófico adjetivo Que apresenta boa nutrição; que possui uma alimentação de qualidade. Diz-se do solo caracterizado pelo excesso de saturação de bases ou muito fértil.
Calcificação distrófica Quando ocorre o acúmulo de sais em tecidos previamente lesados. A aterosclerose, por exemplo, facilita a deposição de sais e a consequente formação de placas. No entanto, a calcificação distrófica não traz maiores consequências para o local.
[ Medicina ] Que surge espontaneamente, sem que a sua origem seja conhecida (ex.: cálculos renais idiopáticos).
Valores de IMC maior ou igual a 18,5 e menor que 25,0: adulto com peso adequado (eutrófico). Valores de IMC maior ou igual a 25,0 e menor que 30,0: adulto com sobrepeso. Valores de IMC maior ou igual a 30,0: adulto com obesidade.
Distrófico – Caracteriza solos com saturação de bases (V%) e de alumínio trocável menores que 50%. ... Eutrófico – Denominação que caracteriza solos com elevada fertilidade natural e saturação de bases maior que 50%.
As calcificações podem ocorrer em concomitância a vários processos patológicos (necroses, degenerações), etc. O cálcio é fundamental para o organismo, porém é um elemento potencialmente tóxico para as células.
Além disso, a hipercalcemia pode também favorecer a deposição de cálcio nos tecidos lesados, intensificando a calcificação distrófica. Entretanto, a presença de sinais de lesão prévia aliados à maior intensidade da deposição calcárea sugerem calcificação distrófica.
A constipação idiopática crônica (CIC) é definida como a presença crônica destes sintomas. É chamada idiopática porque a causa deste tipo de constipação é desconhecida e não é causada por doença subjacente ou por medicamentação. A constipação crônica é definida mais como a presença destes sintomas no mínimo 6 meses.
A FPI é uma condição pulmonar que pode levar a morte, na qual os tecidos se tornam espessos, rígidos, com cicatrizes que limitam a capacidade respiratória dos pulmões.