Nossa "dinamite" da Língua Portuguesa tem sua origem no grego dynamis. Na língua de Heródoto, dynamis significa força, energia, poder. ... No Evangelho de Lucas e nos Atos dos Apóstolos, dynamis indica a força de Deus que age em Jesus e pela qual ele cura as pessoas que dele se aproximam.
No grego a raiz da palavra Dunamis é dynamus, que significa o poder explosivo do Espírito Santo com uma conotação de dinamite e dinâmica. ... Dunamis era um poder que se manifestava em dons, milagres, muitas conversões e um crescimento significativo na igreja.
A palavra pecado deriva do latim 'peccatum, i', derivado do verbo 'pecco, as, vi, ātum, are', «tropeçar, tropicar, dar um passo em falso; enganar-se; pecar», que seria usado pela Igreja por causa do seu carácter popular e expressivo ver Dicionário Houaiss Eletrônico).
Hamartiologia (do grego transliterado hamartia = erro, pecado + logós = estudo), como sugere o próprio nome, é a ciência que estuda o pecado e as suas origens e consequências, ou — se preferível — o estudo sistematizado daquele tema (pecado).
O Dunamis é um movimento cristão, para-eclesiástico cujo foco é um avivamento sustentável. Nós buscamos despertar uma geração para que ela venha estabelecer a Cultura do Reino de Deus na Terra e assim transformar a sociedade a sua volta.
O pecado original é uma doutrina cristã que pretende explicar a origem da imperfeição humana, do sofrimento e da existência do mal através da queda do homem. Tal doutrina não existe no Judaísmo nem no Islamismo.
1 heresia, sacrilégio, blasfêmia, profanação, perversão, transgressão, violação. Culpa ou falta: 2 culpa, falta, erro, falha, delito, infração, crime, ofensa, desvio.
Significado de hamartia: Errar o alvo, fracassar.
Passagens bíblicas «Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28-30):