Confecção consiste na produção, desenvolvimento e finalização de algo. Também pode se referir a roupa feita ou tecido que foi confeccionado numa fábrica, por exemplo. ... Também pode significar a empresa que é responsável pela produção de peças do vestuário, ou seja, uma fábrica de roupas.
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: confeção. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: confecção. Grafia no Brasil: confecção.
1 fabricação, manufatura, composição, elaboração, fabrico, feitura, preparação, produção. Acabamento de algo: 2 acabamento, arrematação, arremate, conclusão, finalização, remate.
Confeiçoar, fabricar, fazer, preparar. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: confecionar. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: confeccionar.
Entretanto o modelo não é muito recomendado, porque a produção é lenta e perdem-se grandes oportunidades de vendas, já que não é possível fabricar uma grande quantidade de peças. Agora, caso a escolha seja montar uma confecção de médio ou grande porte, o investimento inicial pode chegar a cerca de R$ 200 mil.
Modelagem: A partir do desenho, o estilista ou designer também faz moldes para completar a base do desenvolvimento da peça. Corte: O corte é feito depois de definir as medidas apresentadas pelo estilista ou designer no seu processo de criação até aqui.
No Brasil, "facção" é o nome dado às indústrias de confecções e vestuário que fazem seus serviços exclusivamente para outras empresas de confecções, seja indústria ou comércio. Em outras palavras, uma confecção que não possui marca própria, estilistas, desenhistas, lojas.
Para terceirizar confecção de roupas é necessário definir quais as peças que serão produzidas e procurar fábricas que produzem roupas para outras marcas. Existem muitas empresas onde é possível terceirizar a confecção, mas é necessário analisar também a qualidade dos produtos e ter um sistema de padronização.