Ausência de líquido livre em fundo de saco de Douglas significa que não há estruturas ou massas ocupando o saco e, portanto ele está livre. O saco de Douglas ou fundo de saco de Douglas é o espaço anatômico localizado entre o útero e o reto no caso das mulheres e entre a bexiga e o reto no caso dos homens.
Ovulação, o rompimento de um cisto simples ovariano e a própria menstruação podem levar à líquido livre na pelve. O importante é saber a quantidade desse líquido livre e se a paciente apresenta sintomas clínicos sugestivos de alguma doença.
Infecção se apresenta como líquido na cavidade pélvica. Como não há líquido no abdomen, provavelmente não há infecção.
Significa a presença de líquido dentro da cavidade abdominal, que por gravidade se concentrará na pelve, principalmente quando você realizar a ultrassonografia transvaginal. Pode signifcar alguma doença ou apenas sangue da menstruação que eventualmente segue o camiho das trompas e cai na cavidade.
Olá, significa que não existe nenhum tipo de secreção ou liquido na sua região pélvica. Isso é uma característica positiva, indica que não existe nenhuma alteração na área.
ausência de processo expansivo encefálico. Isso quer dizer algo grave? Olá! Isso quer dizer justamente que não há nenhuma massa em crescimento, como por exemplo um tumor, detectada no exame.
Diagnóstico, tratamento e prevenção da DIP O tratamento da DIP, inicialmente, é feito com antibióticos via oral ou por injeção durante duas semanas. O profissional também pode prescrever repouso, abstinência sexual e a retirada do DIU, quando houver. Pode ser necessária cirurgia em casos em que já há abscessos.
Sintomas de DIP
O acúmulo de líquidos na cavidade abdominal ou ascite é responsável por 10% dos casos de acúmulo de líquidos nas pessoas. A ascite é mais frequente em pacientes com câncer de mama, cólon, ovário, pâncreas e colo de útero. A ascite pode causar grande desconforto e apresentar sintomas como: Ganho de peso.
O líquido na cavidade uterina pode ser sangue se você estava menstruada, ou líquido inflamatório no caso de uma doença inflamatória pélvica, ou acumulo de secreção mucoide na cavidade uterina, etc. Converse com o seu médico.