Zumbis se alimentam de cérebro, certo? E, em alguns casos, também de carne humana. Como eles não digerem o que comem – já que não possuem vida no organismo –, uma hora ou outras eles vão ficar entupidos de alimentos.
Quando mortos, os zumbis soltaram entre 0-2 carnes podres que podem ser comidas mas têm 80% de chance de deixar o jogador com fome. A carne pode ser usada para curar e procriar lobos domados sem que haja nenhum risco do lobo ser envenenado.
Em 24 horas – Coma profundo, parecido com morte; pulsação e respiração diminuem gradativamente. Em 30 horas – Transformação completa. O zumbi não responde a estímulos e só pensa em uma coisa: comer carne humana!
Ele sugere que os zumbis sentiam a necessidade de se alimentar de cérebros de vivos porque, de alguma forma, isto os faria se sentir melhor, diminuindo as dores de seus corpos em decomposição.
E sim, é possível experimentar efeitos intoxicantes após comer carne do tipo. Segundo o IFL Science, sensações do tipo podem ser efeitos colaterais de fortes dores no estômago.
Cerca de 1,6 a cada mil pessoas.
Para deixar o seu lobo sempre alimentado e com a vida cheia, basta dar a ele qualquer tipo de carne, inclusive a de zumbis, o que é ótimo para evitar que você desperdice a sua carne de vaca, porco ou galinha e utilize para um bom fim a carne podre.
A requisição de comida é que cada aldeão precisa ter pelo menos três Pães ou 12 itens como Beterrabas, Cenouras ou Batatas. O próprio jogador pode arremessar os itens na direção deles para que peguem e aldeões que tiverem comida a mais irão dividir uns com os outros.
Sim! Mas não igual aos dos filmes. Os "apocalipses zumbi" cogitados pela ciência são, na verdade, situações em que muitos vivos estariam com a mesma doença ou moléstia. O comportamento deles não seria necessariamente igual ao da ficção, mas nem por isso menos assustador.
Após o período de incubação, uma pessoa com raiva começa a ter dores de cabeça, alucinações e confusão mental. Isso porque o vírus "haqueia" o cérebro, transformando a vítima em um zumbi transmissor da raiva.