Padaung (Yan Pa Doung) é na Língua shan um termo usado para designar os Kayan Lahwi (o grupo cujas mulheres usam os anéis de bronze no pescoço). ... As mulheres da tribo, em sinal de beleza, desde jovens, usam anéis de cobre no pescoço.
Colar de Makunã é usado por índios para atrair prosperidade financeira.
O nome "peteca" – de origem Tupi e que significa "tapear", "golpear com as mãos". O brinquedo é produzido pelos indígenas na época da colheita do milho, a partir da palha seca.
Um cocar é o adorno usado por muitas tribos indígenas americanas na região da cabeça. Sua função variava de tribo pra tribo, podendo servir de adorno a símbolo de status ou classe na tribo. Geralmente, é confeccionado de penas presas a uma tira de couro ou de outro material.
Os índios têm um jeito bem característico de se vestir e se enfeitar. Penas na cabeça, saias, pinturas corporais e colares estão entre os adornos que os próprios índios confeccionam e utilizam no dia-a-dia. ... Durante o inverno, os índios podem utilizar uma bata para se protegerem do frio.
Os índios utilizam adornos corporais e pinturas com materiais extraídos da natureza, como a tintura de urucum, os colares de peças naturais, e os botoques e adornos feitos com base na arte plumária (que utiliza plumas e penas de aves).
Como diz a tradição: "se quiseres conhecer um guerreiro olhe o seu colar", porque em seu pescoço traz seus títulos, habilidades, capacidade e sua formação ao longo de sua vida como membro de uma sociedade. ... Uma das formas de simbolizar sua capacidade de ação nessa sociedade é a constituição do "Colar".
Brinquedos Indígenas: Conheça, Aprenda Como Usar e Onde Comprar
É um esporte praticado em várias regiões do Brasil, e tem como origem, o estado de Minas Gerais, proveniente dos índios que habitavam aquela região, que utilizavam tocos de madeira e palha amarrados em penas de aves, arremessando o artefato entre si como forma de diversão.