Aperitivo ou prato de entrada: A geleia de pimenta pode ser servida com uma bolachinha salgada ou torradinha. É também possível mergulhar biscoitos em forma de palito nelas. Outra opção é combinar a geleia de pimenta com um canapé com queijo, presunto ou ricota.
Geleia com comida: Algumas combinações:
Queijo brie Queijo brie e geleia de pimenta intensa – não se assuste se você não é tão chegado em pimentas fortes, realmente vale a pena experimentar esta dupla. No primeiro toque ao paladar, a pimenta fica em evidência, mas logo vai mesclando com a cremosidade do queijo e no final você já sente o quanto combinam.
Acompanhando o prato principal Por seu sabor adocicado e, ao mesmo tempo, picante, a geleia de pimenta fica perfeita servida com carnes, como em um churrasco ou carne grelhada, seja frango, boi, porco ou peixe.
Benefícios da Geleia de Pimenta Vermelha: Rica em vitamina C, E, fósforo e fibras, a geleia de pimenta vermelha diminui nos níveis de colesterol, combate o envelhecimento, previne infartos, protege o estômago e é boa para os dentes.
A geleia de pimenta é um alimento com um gostinho doce, mas que também possui um toque picante e algumas vezes tem em sua composição temperos que puxam o sabor pro salgado. A variedade de ingredientes que podem ser usados faz com que as receitas sejam bem versáteis e possam agradar diferentes paladares.
Ela pode ser consumida com pão, torradas ou em chessecake, folhados, lombo recheado e calzones. A geleia de morango deixa o chessecake ainda mais agradável aos olhos e ao paladar. Morango fica gostoso com qualquer alimento, seja doce ou salgado.
A geleia de uva acompanha muito bem biscoitos, torradas e pães — principalmente os integrais.
Como combinar queijos e geleias para seus aperitivos
Geleias: Elas realçam o sabor e dão um toque todo especial aos queijos e dos frios. Os sabores cítricos da geleia de Laranja e a Kinkan combinam com o sabor dos queijos mais curados. Já a geleia de damasco e das frutas vermelhas harmonizam com os queijos mais cremosos.