7 principais comidas típicas da Espanha
O tradicional café da manhã espanhol, começa com pão com tomate, azeite e alho. Os bocadillos con jamón serrano, são um clássico também. Churros com chocolate, principalmente no inverno, são muito apreciados.
Como os Espanhóis se estalaram principalmente no setor de restaurantes, eles trouxeram bastante de sua culinária, como os vinhos; massas; o azeite; e o churro. Na área agrícola os Espanhóis trouxeram o cultivo do centeio e da alfafa.
A principal refeição do dia é o dinar (comida ou almuerzo em espanhol), o almoço. O horário em que as pessoas da cidade costumam almoçar é entre 14h e 15:30h. ... Provavelmente só vai ter estrangeiro comendo nesse horário, mas se você estiver com fome, vai ter onde comer.
A culinária espanhola é parte da culinária mediterrânica, embora com características próprias. A culinária espanhola utiliza muita batata, especiarias variadas e muitos legumes. Outro produto muito apreciado na Espanha é o vinho, que acompanha as refeições principais.
Três receitas de pratos espanhóis principais
Além disso, os espanhóis sempre tiveram o costume de comer bastante na hora do almoço, dificultando ainda mais a situação. A solução foi a jornada de trabalho partida (dividida), formada por umas quatro horas no turno da manhã (entre 10h e 14h, por exemplo) e três ou quatro horas no turno da tarde (das 17h às 20h20).
Agora, se você já visitou a Espanha, os hábitos curiosos dos espanhóis a respeito do trabalho certamente te surpreenderam. Na Espanha, todo mundo para de trabalhar todos os dias depois das 14h, mais ou menos por duas horas. É um horário de almoço prolongado que eles chamam de siesta.
Tapas, na Espanha, são aperitivos servidos em bares e restaurantes, geralmente acompanhados por uma bebida, que pode ser alcoólica ou não. Entretanto as tapas são muito mais que simples aperitivos ou petiscos, sendo elas um costume secular e rodeado de teorias e lendas de sua real origem.