O tratamento para infarto no intestino pode iniciar-se com a realização de um cateterismo arterial percutâneo e estabilização hemodinâmica ou pode ser feito com cirurgia para remover o coágulo e restabelecer a circulação sanguínea no vaso afetado, além de remover toda a porção de intestino que foi afetada.
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.
A trombose venosa mesentérica trata-se de uma condição médica na qual um coágulo de sangue obstrui a veia que irriga o mesentério, tecido que coneta o intestino à parede abdominal. É uma condição rara, que é responsável por 5% a 15% de todos os casos de isquemia intestinal.
Você já ouviu falar em infarto intestinal? Ele existe, e acontece quando há uma obstrução do fluxo de sangue para os vasos sanguíneos que irrigam estes órgãos. Essa situação é chamada de isquemia mesentérica e pode acontecer agudamente ou cronicamente.
A trombose tem cura, e o seu tratamento é orientado pelo clínico geral ou cirurgião vascular após identificação dos sintomas e confirmação do diagnóstico, e pode ser feito com remédios anticoagulantes, nos casos mais leves, ou com trombolíticos e/ou cirurgia, nos casos mais graves.
Um ótimo remédio caseiro para trombose é o chá de ginkgo pois esta planta medicinal possui propriedades estimulantes da circulação sanguínea e anti-trombóticas. Esse tratamento caseiro não substitui o tratamento medicamentoso quando for prescrito pelo médico.
A trombose é a formação de um coágulo no sangue (trombo) que obstrui ou dificulta a circulação de um vaso sanguíneo qualquer. A depender do local afetado e da extensão do quadro, os sintomas da trombose variam. Eles envolvem inchaço, vermelhidão, limitações de movimento, dor etc.
A trombose pode ser evitada por meio de medidas simples, como:
Fortes dores, sensação de queimação e inchaço na região abdominal são os principais sintomas da trombose intestinal. Esse inchaço, em geral, acontece porque há acúmulo de bactérias intestinais, que se proliferam e produzem gases.
Uma vez que a obstrução impede a passagem dos alimentos digeridos pelo intestino, as fezes, os gases intestinais e as secreções digestivas acabam se acumulando, o que aumenta a pressão dentro do intestino e provoca o risco de graves complicações como perfuração intestinal, infecção generalizada e morte do tecido ...