Podemos citar a atividade sexual como um dos principais predisponentes, visto que propiciam que as bactérias que fazem parte da microbiota vaginal possam chegar ao início da uretra. Como as mulheres tem a uretra muito curta, rapidamente tais bactérias atingem a bexiga e podem iniciar o quadro infeccioso.
Quando invade vias urinárias causa infecção urinária alcalina, por converter ureia em amônio. O aumento da alcalinidade da urina pode levar à formação de cristais de estruvita, carbonato de cálcio e/ou apatita (pedras nos rins).
Proteus é um gênero de bactérias gram-negativas da família Enterobacteriaceae. Produtor de urease, cliva a ureia em dióxido de carbono (CO2) e amônia aumentando o pH facilitando a formação de cálculos renais. O aumento da alcalinidade da urina é tóxico para o epitélio urinário.
Cefiderocol é uma nova cefalosporina com atividade contra bactérias Gram-negativas, notadamente Escherichia coli, o complexo Enterobacter cloacae, Klebsiella pneumoniae, Proteus mirabilis e Pseudomonas aeruginosa.
O Proteus mirabilis é indol e maltose negativo e ODC positivo, enquanto que o Proteus vulgaris é indol e maltose positivo e ODC negativo.
Proteus mirabilis é uma bactéria Gram-nega- tiva, pertencente à família Enterobacteriaceae, onde os movimentos dos seus flagelos através da superfície do meio sólido apresentam uma aparência de "véu"2,3. Organismos deste gênero são considerados patógenos oportunistas.
Ardência forte ao urinar e forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro, são alguns dos sintomas da Infecção Urinária. O tratamento normalmente é simples, feito com antibiótico, mas quando malcuidada ela pode se agravar, se transformar em uma infecção generalizada e até levar à morte.
Sempre use antibióticos com a orientação de um médico, seu uso inadequado pode causar seleção de bactérias resistentes no organismo. Os sintomas e o diagnóstico de infecção urinária na mulher grávida são os mesmos, mas o tratamento será com antibióticos diferentes.
Os sintomas da bactéria KPC Klebsiella pneumoniae carbapenemase podem incluir:
O tratamento completo demora de 14 a 21 dias e o indicado é que o paciente fique de repouso de 1 a 2 semanas para se recuperar da doença, que causa cansaço, fadiga e costuma deixar as pessoas debilitadas. Além disso, o descanso também ajuda a reduzir os riscos de uma recaída.