Herbívoros: são aqueles que se alimentam de plantas e/ou algas. ... Onívoros: aqueles que apresentam uma dieta mista, alimentando-se tanto de animais quanto de plantas e/ou algas. O ser humano é um exemplo de animal onívoro.
Pesquisadores britânicos descobriram que o fitoplâncton, formado pelas menores espécies de algas, se nutre tanto por fotossíntese como pela ingestão de bactérias.
Herbívoros são animais que se alimentam de algas e plantas, ou seja, dos organismos produtores na cadeia alimentar, com isso, temos que eles ocupam a posição de consumidores primários.
Mesmo as corujas do gênero Megascops comem gafanhotos se encontrarem algum. Capotes, patos e galinhas também comem gafanhotos. Alguns agricultores criam capotes para o controle natural de insetos em suas fazendas. Outras aves que fazem um banquete com gafanhotos incluem a cotovia, o falcão-americano, e os corvos.
Quando uma pessoa é adepta ao vegetarianismo (regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes), mas não consegue abrir mão de consumir peixes e frutos do mar em suas refeições, ela automaticamente pratica o pescetarianismo.
Como exemplos de animais que comem algas marinhas, podemos citar as tartarugas de mar verde, que se alimentam apenas de grama e algas, mayflies, que são insetos aquáticos que se alimentam de algas quando em estado larval, e o Twig Catfish, um peixe pequeno que se alimenta apenas de algas marrons e verdes.
Os Caracídeos, o Mesonauta festivus, o Crossocheilus oblongus, o Loricariidae, ou mesmo algumas espécies de camarões, comem os filamentos verdes. No entanto, não deve incluir no aquário muitos peixes comedores de algas, pois pode prejudicar as outras plantas e a qualidade da água.
As algas são organismos que vivem em ambientes aquáticos ou úmidos. ... Tais organismos reproduzem-se por divisão binária, no caso das espécies unicelulares; fragmentação; zoosporia, que consiste na formação de células flageladas (zoósporos) que, ao se fixarem ao substrato, formam uma nova alga; e por reprodução sexuada.
Nas plantas e algas, a fotossíntese é realizada em uma estrutura chamada cloroplasto, que contém clorofila, os pigmentos de coloração verde indispensáveis para a conversão da energia solar em energia química. Os animais, entretanto, não possuem essa organela.