Um outro laminador muito utilizado é o universal, que dispõe de dois pares de cilindros de trabalho, com eixos verticais e horizontais, figura f). Existem outros tipos de laminadores mais especializados, como o planetário, "passo peregrino", Mannesmann, de bolas, etc.
Um laminador consiste basicamente de cilindros (ou rolos), mancais, uma carcaça chamada de gaiola ou quadro para fixar estas partes e um motor para fornecer potência aos cilindros e controlar a velocidade de rotação.
A laminação de perfis é sempre realizada a quente a partir de tarugos e pode ser feita através de: CILINDROS DE LAMINAÇÃO – utilizado para a fabricação de perfis geometricamente mais complexos; LAMINADORES UNIVERSAIS – utilizado para perfis com geometria mais simples.
Um laminador consiste: – cilindros (ou rolos), – mancais, – uma carcaça chamada de gaiola ou quadro para fixar estas partes – motor para fornecer potência aos cilindros e controlar a velocidade de rotação.
Opera máquina de laminação de chapas e vidros, regulando e acionando os dispositivos de alimentação, controle e comando, realizando ajustes totais das máquinas, apontamentos de produção e qualidade.
A laminação é uma camada fina com um plástico fosco que reveste o material impresso, como por exemplo: cartões de visita, folder, pasta, lâmina, entre outros. Ele garante a resistência, durabilidade e deixa o material mais sofisticado.
O laminador é uma máquina utilizada na conformação mecânica de materiais (laminação), que consiste em modificar a seção transversal de um metal através da passagem entre dois cilindros com superfície retilínea (laminação plana) ou com canais (laminação não plana), sendo a distância entre os dois cilindros menor do que ...
É um processo de transformação mecânica que consiste na redução da seção transversal por compressão do metal, por meio da passagem entre dois cilindros de aço ou ferro fundido com eixos paralelos que giram em torno de si mesmos.
Opera máquina de laminação de chapas e vidros, regulando e acionando os dispositivos de alimentação, controle e comando, realizando ajustes totais das máquinas, apontamentos de produção e qualidade.
Nos laminadores reversíveis a frio, bobinadeiras reversíveis são instaladas nos dois lados de um conjunto de uma ou duas cadeiras de laminador. Devido aos passes de laminação reversível, a eficiência da produção é menor do que a de um trem de laminação.