Assim, alguns dos tratamentos mais utilizados para tratar o zumbido no ouvido são:
O zumbido, também conhecido como tinnitus ou tinido, é definido como um som nos ouvidos ou na cabeça sem a presença de uma fonte externa. Ele não é uma doença, mas sim o sinal de que alguma coisa está errada.
O zumbido no ouvido é um barulho incômodo que uma pessoa escuta sem a existência de fonte sonora. O problema pode atrapalhar o sono e a concentração.
Estante com livros De formatos e tamanhos variados e dispostos em toda a parede, ajudam a dissipar o barulho. Placas de madeira São instaladas no forro do teto e nas paredes para reforçar a barragem do som. Também podem ser feitas de gesso.
Remédios As medicações que podem ser recomendadas para quem sofre com o zumbido no ouvido incluem: Antidepressivos tricíclicos, como amitriptilina e nortriptilina para aliviar os sinais de depressão e ansiedade decorrentes do zumbido no ouvido.
"É possível que o cérebro normal tenha mecanismos de geração de alucinações auditivas quando se encontra em presença de silêncio e com a atenção voltada para a audição. Provavelmente a atenção ativa o córtex auditivo mesmo no ambiente silencioso", explicou.
Um poderoso composto de suplementos alimentares como aliado na procura pela causa ou diminuição do sintoma de zumbido nos ouvidos! Aqueles que são acometidos por zumbido nos ouvidos devem procurar um médico otorrinolaringologista especializado nesse sintoma para iniciar a busca pela causa.
"Cafeína, teína e gordura também são vilões dos ouvidos. Café, chocolate, refrigerantes, chá preto ou verde e chimarrão são itens que os pacientes com zumbido devem evitar para não piorar o quadro", ressalta Rita, coordenadora do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba).