Tratamentos para sinovite Para complementar o tratamento da sinovite deve-se fazer sessões de fisioterapia, tomar medicamentos anti-inflamatórios e usar pomadas anti-inflamatórias. Nos casos mais graves, pode-se recorrer a uma cirurgia chamada artroscopia, para a retirada de parte do tecido sinovial.
Sinovite indica inflamação no revestimento da articulação, ou sinóvia. Quando ocorre a inflamação dos tecidos que revestem uma articulação damos esse nome. É comumente associada com doenças específicas, tais como a artrite ou a gota, mas pode também ser o resultado de traumatismo, sobrecarga/peso ou uso excessivo.
Sintomas de água no joelho Dor no joelho; Dificuldade em caminhar e em esticar totalmente a perna; Inchaço no joelho; Fraqueza dos músculos da coxa e da perna.
Também conhecido popularmente como água no joelho, pode ocorrer em qualquer articulação do corpo, sendo mais frequente: no joelho, no tornozelo, no ombro, o derrame articular tibiotalar, o suprapatelar e o tibiotalar e subtalar. Geralmente ocorre apenas em uma articulação, ou seja, não é bilateral.
A sinovite é uma inflamação ou proliferação da membrana sinovial, uma fina camada de tecido conjuntivo que reveste a parte mais interna das articulações e produz líquido sinovial, que tem como principal tarefa a lubrificação. Neste artigo conheceremos mais a sinovite, quais suas causas, sintomas e formas de tratamento.
CONCLUSÃO: A incapacidade para o trabalho por sinovite e tenossinovite apresenta associação tanto da prevalência quanto da duração com o ramo de atividade, sexo, idade e espécie de benefício (previdenciário/acidentário).
Remédios Os remédios para sinovite podem ser os anti-inflamatórios como Aspirina, Ibuprofeno, analgésicos como Paracetamol, e corticoides. Aplicar pomadas com Diclofenaco também pode ser uma opção para alívio da dor.
1. Relativo a sinóvia ou a líquido que lubrifica as articulações. 2. Que segrega ou contém sinóvia (ex.: bolsa sinovial).