Como é corrigido o teste palográfico?

Como é corrigido o teste palográfico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação.

Como é corrigido o teste palográfico?

A correção é dividida em duas partes, quantitativa e qualitativa, de acordo com o formato dos traços realizados. Não existe um padrão de resultado. Caso o teste seja aplicado para auxiliar um processo seletivo, cada vaga exigirá um perfil e uma análise diferente do psicólogo para fazer a avaliação.

O que reprova em um teste psicológico?

Uma das principais causas de reprovação no teste psicotécnico é o nervosismo e a preocupação excessiva. Não se deixe ser dominado por esses fatores. O teste serve para apontar características de sua personalidade, não para ser executado perfeitamente.

Qual a média do teste palográfico?

De 5: Média - Indica possuir produtividade mediana no trabalho. De 8: Média Superior ou Alta - Denota possuir produtividade acima da média. A partir de 1060: Superior ou Muito Alta - Este índice revela produtividade acentuada no trabalho, indicando rendimento bastante acima da média.

Qual é o objetivo do teste palográfico?

O teste palográfico é um teste que avalia a personalidade do profissional, quando aplicado em processos de recrutamento e seleção. E um dos principais motivos para ser adotado pelas empresas é sua forma de aplicação, simples e rápida.

Para que serve a contagem dos traços do teste palográfico?

A contagem errada não anula seu teste. O psicólogo que corrigirá o teste, fará uma nova contagem dos palos. Ele analisará vários aspectos como quantidade de palos que foram feitos, se foram feitos com qualidade, etc. Errar na contagem não é o suficiente para ter seu teste anulado.