O que significa a sigla RLP na contabilidade?
Além disso, o Ativo Realizável a Longo Prazo tem a mesma natureza dos Ativos Circulantes, mas com a única diferença de serem realizados ou consumidos após o término do exercício seguinte.
Ativo Realizável a Longo Prazo É o conjunto de bens e direitos que podem ser realizados apenas no próximo exercício contábil. Ou seja, são os ativos com prazo de realização acima de 360 dias (um ano). Além disso, também são classificados nesse grupo as contas e direitos com prazo de vencimento indeterminado ou incerto.
Em Contabilidade, RLP significa Realizável a Longo Prazo, uma conta do Balanço Patrimonial. Balanço é uma demonstração onde se tem a posição econômica, financeira e patrimonial da empresa em um período específico. O Balanço é composto por duas colunas designadas por Ativo e Passivo.
RLP é a sigla em inglês para Retail Liquidity Provider, ou Provedor de Liquidez ao Varejo, em tradução livre. Basicamente, esse serviço possibilita que a própria corretora se torne a contraparte de ordens de compra e venda na Bolsa de Valores, ao contrário das negociações comuns, feitas entre investidores.
Lembre-se também, que as contas são colocadas em ordem crescente de liquidez, ou seja, quanto mais rápido se transformar em dinheiro, mais em cima ficarão as contas, exemplo: o caixa, as duplicatas a receber, estoque, todas estas contas ficam no ativo circulante, pois como já diz o nome circulante porque circulam mais ...
Em resumo, para classificar algo como ativo, este deve apresentar quatro características simultâneas: Ser um bem ou direito; Ser controlado pela empresa; ... Trazer benefícios presentes ou futuros para a empresa.
De forma geral, são classificáveis no Realizável a Longo Prazo contas da mesma natureza das do Ativo Circulante que, todavia, tenham sua realização, certa ou provável, após o término do exercício seguinte, o que, normalmente, significa realização num prazo superior a um ano a partir do próprio Balanço.
O passivo exigível trata-se das obrigações com terceiros, como duplicatas a pagar, notas promissórias a pagar, fornecedores, impostos a recolher, contas a pagar, títulos a pagar, contribuições a recolher e outras, que terão seu vencimento após o encerramento do próximo exercício financeiro em relação ao fato corrente ...