Ao contrário da crença popular, o gengibre não aumenta a pressão e pode, de fato, ajudar a reduzir a pressão alta por ter compostos fenólicos na sua composição, como o gingerol, o chogaol, a zingerona e o paradol que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que facilitam a dilatação e o relaxamento dos ...
“Contém ainda vitamina C, antioxidante que dá ao organismo maior resistência contra infecções, além de combater os radicais livres”, alerta Gabriela Zugliani, nutricionista. Para obter todos esses benefícios, o indicado é consumir, no máximo, 3 xícaras de chá de erva-doce por dia.
Veja, a seguir, detalhes de algumas dessas bebidas.
A erva-doce geralmente não causa nenhum efeito colateral, principalmente se utilizada em quantidades adequadas, porém em alguns casos raros, podem surgir náuseas, vômitos e reações alérgicas, quando consumida em excesso.
Assim, é interessante equilibrar um chá de camomila, melissa, capim-limão ou mesmo erva-doce com um banho quente antes de dormir, relaxando a musculatura, o organismo e estimulando o sono, além de ajudar na digestão e reduzir sensações de peso e estresse.
Chá de erva-doce possui um efeito calmante. Quando se trata de relaxar a mente, o chá de erva-doce é um grande aliado para aliviar o estresse e a ansiedade. Ele possui um efeito calmante que melhora a qualidade do sono e ajuda a ter uma noite tranquila, tratando, por exemplo, alguns distúrbios do sono, como a insônia.
Tomar chá pela manhã é uma forma de dar mais energia e disposição para que todo o dia seja bem aproveitado! Associado a alimentos que forneçam carboidrato e proteína, o chá é a bebida ideal para começar bem o dia.
Confira! O chá de camomila proporciona benefícios para a nossa saúde. Um chá quentinho aquece a alma. De manhã, à tarde ou à noite, um chá de camomila pode trazer benefícios para quem consome.
Ele pode ser tomado através de uma infusão da folha do boldo, sendo preferencialmente consumido de manhã, ainda em jejum. Isso porque nesse horário e desse modo, são favorecidos os agentes responsáveis pela aceleração do metabolismo no organismo.