35 x 35 cm
Rechear a casca do ovo de 400 g com brigadeiro (frio para não derreter a casca do ovo) intercalando com bolo de cenoura esfarelado até em cima e decorar com granulado.
Neste exemplo, se você juntar as 2 cascas, o peso aproximado poderá dar 50 gramas mesmo, mas veja o exemplo da forminha de 500 g. Nesse caso, cada metade vai dar 290 gramas, e se você somar as duas metades, você terá um ovo de quase 600 gramas. E isso, se você não colocar nenhum recheio, nem bombons dentro.
kit contem 10 cascas para ovos de páscoa tamanho de 350g, sendo que cada casca pesa em media 160g cada.
Se for fazer 10 ovos de 100 g, compre entre 1 kg e 1 kg e 200 g de chocolate fracionado, para ter uma margem de segurança.
Esgotado. Forma de acetato para ovos de 100g ideal para a produção de ovos de páscoa. Medidas: Comprimento: 90mm x Diâmetro 60mm.
Medidas aproximadas: 24 x 24 cm - Para Ovos de 100g a 150g. Material: Polipropileno. Pacote com 25 unidades.
250g
Ingredientes: 250g de chocolate ao leite ou meio amargo. 1 forma de ovo de 500g (duas metades)
* 1kg de chocolate rende 12 casquinhas (metade do ovo). Fazendo-se 1kg de meio amargo e 1kg de branco, chega-se a 24 casquinhas.
Mas porque eu tô falando dessas forminhas então?
Tempo de resfriamento do chocolate Quando tempo de resfriamento é curto, o chocolate não endurece o suficiente e o processo de desenformar fica muito mais difícil. O correto é deixar o chocolate em uma geladeira com boa ventilação de ar, em uma temperatura de 14°C a 16°C, durante 30 minutos.
As vezes esse chocolate empastado pode ser corrigido simplesmente acrescentando mais chocolate que não foi derretido e que não sofreu com calor excessivo, misture, aqueça novamente entre 45 e 50 graus e faça a temperagem normalmente.
Alise com uma colher pequena para que o recheio preencha toda a cavidade uniformemente. Encha somente até a marca na borda, lembrando que chocolate só gruda em chocolate, não gruda no recheio. Então se encher demais, a trufa não ficará bem selada e o recheio vai escapar para fora depois que desenformar.
Para uma textura e brilho perfeitos, o chocolate deve ser derretido em uma temperatura média de 45º. É o que chamamos também de “morno”, já que, caso você toque algo nessa temperatura, não vai se queimar.
Para evitar bolhas, bata levemente o fundo da forma de silicone para chocolate sob a mesa ou a bancada. Leve o chocolate à geladeira. Quando o fundo da forma para chocolate ficar opaco, está no ponto.
**Se acondicionadas de maneira adequada. ***Pode ser glaçado em um dia e consumido até, no máximo, no dia seguinte. ****Utilizar sempre o coco de pacote (seco), nunca o fresco....Validade.
Para isso, o ideal é deixar os chocolates bem embalados e, se não for possível, colocá-los em saquinhos que impeçam a entrada de ar. Dessa forma, não será preciso apelar para a geladeira e o sabor será preservado, assim como sua aparência brilhante.
Utilize um papel para embalagem próprio para trufas, mantendo-as bem embaladas em um local fresco e arejado. A validade em temperatura ambiente é de 5 dias e 10 dias se for conservada na geladeira.
Trufas: também pode. Só que, diferente do brigadeiro, recomendo congelar só a massa e bolear no cacau somente no dia de servir mesmo; Mousses: normalmente também congelam bem.
Pode congelar trufas de chocolate? Sim, você pode congelar trufas caseiras. Para congelar coloque em recipiente hermético ou saco de congelamento tipo ziplock. Para descongelar deixe na geladeira por três horas, depois pode tirar para temperatura ambiente e comer.
Guarde as trufas nem perto do chão, nem perto do teto. Sempre em uma superfície com temperatura ambiente, dentro de um pote bem fechado e as trufas sempre bem embaladas. Para dias de verão, se tiver ar condicionado melhor ainda.
Para congelar recheios, coloque em embalagem de plástico ou vidro próprias para alimentos e que possam ir ao freezer deixando apenas 1 cm de espaço até a borda. Utilize recipientes que fechem hermeticamente. Alguns recheios NÃO deve ser congelados, como brigadeiros, mousses e merengues por exemplo.