EQST

Quantas Pginas Tem O Livro A Montanha Encantada?

Quantas páginas tem o livro A Montanha Encantada?

128 páginas Livro em bom estado geral de conservação; marcas de manuseio e capas; nome a caneta no verso de capa; 128 páginas; brochura; tamanho: M.

Quem é o autor do livro A Montanha Encantada?

Um brilho estranho no topo da montanha chama a atenc¸a~o das crianc¸as: la´ va~o elas para um lugar misterioso e encantado!...Grupo Livros.Mais 11 linhas

Quais são os personagens principais do livro A Montanha Encantada?

Personagens: Vera, Lúcia, Cecília, Oscar, Quico, Henrique, Eduardo, Pingo (cachorro), Pipoca (cachorro), Padrinho, Madrinha, Eufrosina (cozinheira), Bento (filho de Eufrosina), Tomásio (empregado da fazenda), Jeromão (empregado da fazenda), Julião (anão sentinela), Príncipe dos Anões, Filó (princesa dos anões), aia de ...

Qual o gênero do livro A Montanha Encantada?

O livro “A montanha Encantada” é um infanto-juvenil da escritora brasileira Maria José Dupré (1898 – 1984), publicado em 1945 e ainda reeditado até os dias de hoje.

Por que só os anões mais velhos sabiam o que eram flores e pássaros?

02 – Por que só os anões mais velhos sabiam o que eram flores e pássaros? Porque os antepassados haviam contado. ... Não tinham sol, por isso não tinham flores lindas e perfumadas, nem pássaros para alegrar a cidade.

O que as crianças aprenderam com os habitantes da montanha encantada?

Ao chegar no topo da montanha eles acidentalmente caem em um buraco que os leva para um mundo desconhecido. Eles avistam uma casa onde moram alguns anões e depois descobrem que na verdade era uma cidade de anões. Neste local tudo é feito de ouro e rubi, inclusive as roupas.

Como as crianças e os cães foram parar no interior da montanha encantada?

Com a autorização do Padrinho os cincos correm para uma excursão até a montanha. Durante o percurso eles ouvem uma música misteriosa que faz com que fiquem ainda mais curiosos. Ao chegar no topo da montanha eles acidentalmente caem em um buraco que os leva para um mundo desconhecido.

Quem foi que viu pela 1ª vez uma luz brilhando no alto da montanha?

Cecília, a priminha que foi a primeira a ver a luz, era a mais entusiasmada; todas as manhãs, quando acordava, ia olhar a montanha. E antes de se recolher ao seu quar- to, à noite, tornava a olhar para o alto procurando ver a luz.

Como é o personagem principal do livro A Ilha Perdida?

Enredo. A obra narra as aventuras de dois meninos de catorze e doze anos, chamados Eduardo e Henrique, cujo parentesco não é explicitado, mas aparentemente são irmãos ou primos. Ambos passam férias numa fazenda próxima a Taubaté, às margens de um grande e caudaloso rio, denominado como Paraíba.

Qual é o resumo do livro A Ilha Perdida?

“A Ilha Perdida” é narrado em terceira pessoa e aborda as aventuras dos irmãos Henrique e Eduardo, de quatorze e doze anos, respectivamente, pelo interior do Estado de São Paulo. ... Os meninos não se cansam de narrar aos primos visitantes o sonho de um dia visitar a misteriosa ilha no meio do rio.

O que aconteceu no livro A Ilha Perdida?

O Paraíba está inavegável. Enquanto esperam a maré abaixar para retornar à fazenda dos padrinhos, os irmãos são surpreendidos por uma grande onda. Ela engole a canoa da dupla, levando-a para o meio do rio. Sem um veículo para voltar, Henrique e Eduardo ficam presos e, por consequência, incomunicáveis na Ilha Perdida.

Qual é o final da história a ilha perdida?

Ela engole a canoa da dupla, levando-a para o meio do rio. Sem um veículo para voltar, Henrique e Eduardo ficam presos e, por consequência, incomunicáveis na Ilha Perdida.

Quem são os personagens do livro A Ilha Perdida?

Personagens
  • Henrique - o mais novo dos dois irmãos, que explora a ilha e conhece o morador local chamado Simão, com quem convive por alguns dias.
  • Eduardo - o mais velho da dupla, que fica vagando sozinho na ilha, enquanto Henrique é feito cativo.
  • Quico - filho do Padrinho e da Madrinha, primo de Henrique e Eduardo.
Mais itens...

Qual a situação inicial do livro A Ilha Perdida?

Já no início do livro, os irmãos encontram uma canoa bastante antiga que estava presa às margens do fenomenal rio Paraíba. Decidem, então, que usariam a canoa para alcançar seu objetivo de conhecer a tão misteriosa ilha, porém, eles precisavam de uma desculpa para escapar dos olhares atentos de seus padrinhos.