O cerco grego à Troia durou aproximadamente 10 anos. Inúmeros soldados foram mortos, entre eles Heitor (príncipe de Troia) e o herói grego Aquiles (morto após ser atingido em seu ponto fraco, o calcanhar).
Quando ele está lutando na Guerra de Troia, Aquiles morre atingido no calcanhar por uma flecha envenenada, seu único ponto fraco. Foi Pária, o filho do rei da Etiópia, quem o atingiu. Na obra “Ilíada” do poeta grego Homero, ele narra a Guerra de Troia onde uma das figuras principais é o guerreiro Aquiles.
A expressão foi criada para designar o ponto fraco de alguém. Segundo a lenda grega, Aquiles, filho do rei Peleu e da deusa Tétis, tornou-se invulnerável quando, ao nascer, foi banhado pela mãe nas águas do rio Estige. Apenas o calcanhar por onde Tétis o segurou não foi molhado e continuou vulnerável.
Depois, Telégono casou com a Penélope e Telêmaco casou-se com a Circe. Portanto, Odisseu foi basicamente morto pelo seu próprio filho e cada um dos seus filhos casou-se com a mãe um do outro, já que isso não é uma aberração totalmente esquisita de forma alguma.
A Odisséia, de Homero (será mesmo?), narra as incríveis peripécias do herói grego Ulisses, que empreendeu uma jornada de 20 anos até retornar aos braços de sua amada, Penélope. As ondas altíssimas agitam a frágil jangada de um lado para outro, ameaçando destruí-la de vez.
Odisseia é um poema épico escrito pelo poeta grego da Antiguidade, Homero. O poema, criado provavelmente entre os séculos IX e VII a.C., narra aventuras do herói Ulisses, durante 10 anos após a Guerra de Troia, e seu regresso à Ítaca.
R: Odisseu não conseguia voltar para casa porque julgava desnecessária a ajuda dos deuses devido ao fato de ter vencido a guerra. Ao dizer aos deuses que não precisava deles, Poseidon revoltou-se e determinou que Odisseu não voltaria para casa.
Calipso (em grego clássico: Καλυψώ), na mitologia grega, era uma ninfa do mar, muito sedutora e caprichosa. Segundo Hesíodo seria uma das Oceânides filhas dos titãs Oceano e de Tétis, e vivia em uma gruta, na encosta de uma montanha na ilha de Ogígia.
Odisseia é um poema épico do século IX a.C., descrito pelo poeta grego Homero, que narra as aventuras do herói Ulisses, na sua viagem de retorno para “Ítaca”, após a Guerra de Troia. O nome “Odisseia” vem de “Odysseus”, herói grego, rei de Ítaca, que os latinos chamaram de Ulixes (Ulisses).
A Odisseia, do poeta grego Homero, é a segunda obra mais antiga da literatura ocidental, e também uma das mais importantes. Narra, em cantos (ou versos), a viagem fantástica de Ulisses desde Troia até a ilha de Ítaca, depois do fim da Guerra de Troia. ... Essa palavra vem de “Odisseu”, que é Ulisses em grego.
Os cães a alertavam quando um navio estava passando, de forma que ela pudesse capturar os navegantes. 4 p. Qual dessas criaturas Ulisses encontrou na sua longa viagem? ( ) O Ciclope ( ) As Sereias ( ) Circe, a feiticeira ( ) Todas elas q.