Existem 96 calorias em 1 unidade (50 g).
Um dos graves problemas em relação aos alimentos embutidos é o fato de eles carregarem um teor alto de gorduras saturadas, que estão associadas ao aumento dos níveis de colesterol e a elevação do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
— O consumo de alimentos embutidos aumenta o risco de desenvolvimento de câncer, principalmente o colorretal. Isso porque eles são feitos com substâncias químicas, como nitritos e nitratos de sódio. Eles evitam a formação de bactérias nos alimentos para fazer com que durem mais.
Falso! Salsichas também estão liberadas, desde que bem cozidas. Mito 7: Pintar o cabelo faz mal para o bebê.
Chocolate, macarrão ou linguiça são alguns dos piores alimentos para quem tem diabetes, porque além de serem ricos em carboidratos simples que aumentam a taxa de açúcar no sangue, não contêm outros nutrientes que ajudem a regular a quantidade de glicose no sangue.
Hambúrgueres, cachorro-quente e fast food. Estes alimentos em geral são ricos em calorias e sal, além de terem poucos nutrientes. Ou seja, são reais inimigos de uma boa alimentação. Evite-os.
10 receitas para quem tem diabetes
O café da manhã ideal para os diabéticos
A mandioca ou a tapioca não são alimentos indicados para quem tem diabetes, pois são alimentos ricos em carboidratos, que elevam a glicemia e contêm poucas substâncias saudáveis.
A fibra solúvel por retardar a absorção da glicose tem um papel protetor para o diabético. As farinhas mais utilizadas atualmente no mercado e mais estudadas são: farinha de maracujá e farinha de banana verde.