A forma correta de escrita desta palavra é após, com acento agudo na vogal o. A palavra apos, sem acentuação gráfica, está errada....O prefixo pós- transmite, também, uma noção de posterioridade no tempo e no espaço:
O prefixo pós- tem origem latina e exprime a ideia de ação posterior, em seguida. Quando for tônico (neste caso, com acento agudo) e autônomo, sempre deve ser seguido por hífen. Portanto, o correto é pós-graduação, com hífen.
Que vem após uma refeição: medicamento pós-prandial.
Significado de Após preposição Atrás, depois ou em seguida a; referindo-se a uma ação no tempo: após dois dias, voltou ao trabalho. Num momento posterior a; referindo-se a uma ação no espaço: a aluna entrou na sala após os colegas. advérbio Que ocorre posteriormente a; depois: o carro saiu e, logo após, ele foi embora.
elemento de composição Elemento de composição de palavras (prefixo) que dá a ideia do que é posterior, do que ocorre após, no espaço e no tempo: pós-graduação, após a graduação.
No pré-pago, o consumidor paga um valor para colocar créditos no celular. Conforme o uso dos serviços, como por exemplo, internet e ligações, o valor é debitado do total inserido na recarga. Por outro lado, o plano pós-pago oferece uma assinatura em que o usuário paga um valor mensal corresponde ao que utilizou.
A pré-aula da Unopar permite que o estudante aproveite cada minuto da aula interagindo com o professor e a sua turma para solucionar as questões propostas em classe. ... Na pós-aula, o objetivo é fixar o conteúdo estudado, com exercícios interativos.
Dar início a determinada acção (ex.: pôs-se aos gritos). 41. Usa-se, seguido de um verbo no infinitivo, precedido pela preposição a, para indicar início da acção (ex.: pôs-se a gritar).
A conjunção pois é habitualmente acompanhada de vírgulas quando se localiza no meio ou no fim da oração. Quando pois tem um sentido explicativo, sinônimo de porque, a vírgula deverá ser usada antes da conjunção. Eu tive nota dez na prova, pois estudei mesmo muito.
Sinônimo de pois
Pois é classificado como uma conjunção coordenativa, que pode ter valor explicativo ou conclusivo. Como tal, esta conjunção deverá ser utilizada no início da oração coordenada, porque desempenha precisamente a função de conector, isto é, a de ligar duas orações.
Resposta: De fato, é muito difícil distinguir a oração subordinativa causal da oração coordenativa explicativa quando se usa a conjunção porque ou pois. Isso pelo fato de que às vezes na mesma resposta pode haver uma explicação tanto quanto uma causa. Por exemplo: Pedro não foi jogar futebol porque estava chovendo.