COMPARTILHAR
O Imunoglobulina deverá ser administrado por via intramuscular. Não injetar este produto por via intravenosa devido ao risco de choque.
Imunoglobulina A (IgA) consiste em um anticorpo, ou seja, uma glicoproteína que tem como principal função garantir a defesa do nosso organismo. Ela tem participação importante na imunidade de mucosas que envolvem alguns órgãos como: estômago, intestino e boca.
A deficiência seletiva de IgA resulta em níveis baixos de imunoglobulina A (IgA). Os níveis de IgG e IgM estão normais. A maioria das pessoas com deficiência seletiva de IgA apresenta poucos sintomas ou nenhum sintoma, mas algumas têm infecções pulmonares crônicas, sinusite e outros distúrbios.
Além disso, a Terapia com Imunoglobulina apenas fornece proteção temporária. A maior parte dos anticorpos, produzidos pelo próprio sistema imunitário do paciente ou dados sob a forma de infusão, são metabolizados em três a quatro semanas.
Dormir bem, praticar exercícios físicos regularmente e comer vegetais são alguns hábitos que ajudam a aumentar a imunidade. Um sistema imunológico saudável reduz as chances de se contrair infecções virais e gripe, além de contribuir para uma menor intensidade dos sintomas, caso alguma doença se instale.
Os processos alérgicos ou hipersensibilidades de tipo I são mediados por imunoglobulinas E (IgE). A dermatite atópica e a hipersensibilidade alimentar são duas das alterações alérgicas mais frequentes nos animais.
Por estar presente na superfície de basófilos e mastócitos, que são células que normalmente aparecem em maiores concentrações no sangue durante reações alérgicas, o IgE é geralmente relacionado a alergias, no entanto, sua concentração também pode estar aumentada no sangue devido a doenças causadas por parasitas e ...
O uso de imunoglobulina humana por via endovenosa (IgIV) tem se mostrado um eficiente tratamento anti-inflamatório e imunomodulador para um número crescente de doenças neurológicas. Com base em evidências de estudos controlados, as doenças neurológicas que podem ser tratadas com IgIV são: Síndrome de Guillain-Barré
A imunoglobulina intravenosa (IgIV) é um tratamento em que anticorpos extraídos do sangue de doadores são injetados na veia de uma outra pessoa.
É o produto formado a partir dos anticorpos retirados do sangue de doadores. O plasma doado é filtrado várias vezes para a remoção das impurezas. O mecanismo de ação é a inibição da ação dos anticorpos que estão causando a doença no paciente, tendo efeito imunomodulador.
A imunoglobulina humana foi a primeira e mais bem estabelecida das indicaçoes para a terapia de reposiçao em pacientes portadores de síndromes de imunodeficiência primária, tais como a hipo ou a agamaglobulinemia congênitas, a Síndrome da imunodeficiência combinada grave, a imunodeficiência comum variável e a Síndrome ...