A frase “o Reino de Deus está dentro de vós” significa que o governo de Deus na presente Era é essencialmente espiritual. Essa declaração de Jesus ensina que em seu estágio presente, o Reino de Deus se encontra naquele coração que reconhece verdadeiramente Deus como Rei e Senhor.
Jesus disse que “o Reino de Deus está dentro de vós” quando foi questionado pelos fariseus sobre quando o Reino de Deus haveria de vir (Lucas 17:20,21). Aqui vale lembrar que os fariseus, em sua maioria, eram opositores declarados do Senhor Jesus. Por isso muitos estudiosos acreditam que a pergunta feita por eles tinha um tom de zombaria. Jesus era muito diferente do tipo de messias que eles esperavam. Por isso eles se empenhavam em tentar expô-lo com a intenção de desmascará-lo como um falsário.
Explicação: Nesse diálogo com os fariseus, Jesus enfatiza que o Reino de Deus não é um reino visível externamente, mas algo que se estabelece internamente, nos corações daqueles que o recebem. Ele ressalta que o Reino de Deus é uma realidade espiritual, uma transformação interna que ocorre pela presença de Deus habitando dentro de nós.
A paz do SENHOR esteja entre nós,em Espirito Santo e em Verdade, em nome de Jesus Amém! Estou fazendo um Estudo Bíblico pessoal e encontrei este tesouro, que Deus continue te usando tremendamente irmão em Cristo Jesus!
E ainda no versículo sete do mesmo capítulo, Ele declara: Não te maravilhes de eu te ter dito, necessário vos é nascer de novo.
Pastor, Deus abençoe a sua vida ricamente, foi bem esclarecedor, gostei muito, fazemos parte de um ministério, mas nem sempre uma dúvida consegue ser esclarecida alí, muitas coisas precisam ser ensinadas, por isso acho muito de Deus essa unidade cristã, entendi que através disso também e manifestado o reino de Deus, somos UM. Obrigada pastor Deus te abençoe!
O Reino de Deus não vem ostensivamente, às escâncaras, porque ele, diz hoje o Senhor, já está dentro (gr. ‘ἐντὸς’; lt. ‘intra’) de nós. Quem se encontra em estado de graça tem, na intimidade de sua alma, a presença amável e amistosa de toda a SS. Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, com efeito, vem fazer morada, de um modo especial, no coração dos que se abrem à amizade que Deus quer estabelecer com cada um de nós. Trata-se de uma das verdades em que mais insistem os livros do Novo Testamento (cf., por exemplo, Jo 14, 23; 1Jo 4, 16; 1Cor 6, 19; 3, 16s; 2Cor 6, 16; 2Tm 1, 14). Ora, posto que Deus esteja presente em todas as coisas, já que de todas é Autor, Criador e Sustentador, só nas almas justas — ou seja, que em virtude da graça santificante tem uma participação, real e misteriosa, da própria vida e santidade divinas — Ele se faz presente na qualidade de Amigo, Amante e Amado. Sua presença, no entanto, é delicada, silenciosa, escondida; Ele se oculta como o esposo do Cântico dos Cânticos, que está à espera de que sua amada lhe venha ao encontro. E é pela fé, pelo recolhimento interior, que podemos entrar em contanto com Ele, que nos aguarda na câmara nupcial do nosso coração, em cuja intimidade podemos falar, “no segredo” (cf. Mt 6, 6), aos Três que, sendo um só, tanto nos amam. Isso tudo significa, noutras palavras, que sem uma vida de oração, de contato íntimo com o Senhor, é praticamente impossível viver o reinado que Ele quis instaurar em nossa alma. Busquemos, pois, aquele Amor infinito que todos desejamos, não lá fora, nas coisas externas e passageiras, incapazes de saciar os anseios mais profundos da alma humana, mas nas moradas profundas a que temos acesso pela oração humilde, modesta, perseverante e recolhida.
Vejamos também o que diz Lucas 17:20, Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Também é importante entender que o fato de Jesus dizer: “o Reino de Deus está dentro de vós”, não significa que esse é o propósito final do reinado de Deus. O Reino de Deus possui dois aspectos: presente e futuro. Em seu aspecto presente, o Reino essencialmente é de caráter espiritual. Mas em seu aspecto futuro, na consumação dos séculos, o Reino de Deus alcançará sua plenitude e se manifestará de forma visível e gloriosa.
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Explicação: Durante seu julgamento perante Pilatos, Jesus declara que seu Reino não é deste mundo, mas espiritual. Ele esclarece que seu Reino não é baseado nas estruturas terrenas de poder e domínio, mas na realidade espiritual e eterna de sua autoridade como Filho de Deus.
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Sendo assim, seria correto eu afirmar que Deus tem total interesse (“interesse” esse que é comumente expresso como sendo “é da vontade de Deus”) em nos curar das nossas enfermidades, tanto físicas quanto espirituais?
Marcos 1:14-15: “Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, proclamando as boas novas de Deus: ‘O tempo é chegado’, dizia ele. ‘O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!'”
Então o verdadeiro Reino em sua essência é de caráter espiritual. O Messias genuíno, o Rei prometido nas Escrituras, não veio cumprir a agenda dos homens; Ele veio cumprir o propósito soberano de Deus. J. MacArthur diz que Jesus veio inaugurar uma era na qual o Reino seria manifesto no reinado de Deus no coração dos homens por meio da fé no Salvador.
No Evangelho escrito por Lucas 16:16 lemos o seguinte: A lei e os profetas duraram até João Batista. Desde então é anunciado o Reino de Deus, e todo o homem emprega a força para entrar nele.
No Evangelho que escreveu João 3:3, diz o seguinte: Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo, que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
A paz do Senhor pastor,só um esclarecimento,um erro da perspectiva do povo judeu com relação ao Reino de Deus,nao foi de uma perspectiva terrena,pois isso é o plano original,ssó erraram-no tempo do estabelecimento,que só ocorrerá nos últimos dias.
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O Reino de Deus nos dá a chance de viver para sempre. João 3:16 diz: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.”
Mudar (moralmente) para melhor.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? ... Mateus 3:7. Posteriormente, em Mateus 23:33, Jesus também recorre a este tipo de alegoria para se referir aos Fariseus.
Jesus em seu discurso não poupava seus adversários, os enfrentava e não só chamou os Saduceus e Fariseus de raça de víboras, mas também de sepulcros caídos etc. No evangelho de Mateus no capítulo 3 que fala da apresentação do reino de Deus.
A Bíblia distingue “ira futura” de “grande tribulação”: ira futura é o castigo eterno, do qual a igreja será liberta pelo sangue de Jesus (as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja); mas a Igreja passa e passará por tribulações.
Após o batismo, os evangelhos sinóticos seguem descrevendo a tentação de Jesus, mas João 1:35 narra o primeiro encontro entre Jesus e dois de seus futuros discípulos, que eram na época discípulos de João Batista.
Foi o que Jesus afirmou: quem não renascer pela água e pelo Espírito Santo, não entrará no reino dos céus (João 3,5). Quem não excluí ninguém, não põe limite de idade.
Batismo é o nome do ritual de purificação e consagração que é praticado em várias religiões, principalmente no Cristianismo. A palavra batismo também está relacionada com o ato de dar um nome a alguém. Na Igreja Católica o batismo é praticado na maior parte dos casos em recém nascidos, algo que começou no século III.
Batismo é uma ordenança de Jesus ( João 3.
O batismo simboliza para o cristão um renascimento, sendo morto para o mundo e nova criatura em Cristo Jesus (Gálatas 2.
◊ O interesse das pessoas pelo Batismo como uma ligação, embora vaga, com Deus e seu projeto. ◊ Reforçar as amizades e ter momentos de companheirismo e de alegre convivência. ◊ O Batismo como compromisso faz com que todas as pessoas se tornem luz e fogo para mudar este mundo.
Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiros dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.
Na Bíblia, somente crentes que já colocaram sua fé em Cristo foram batizados, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele (Atos 2:38; Romanos 6:3-4). ... Portanto, o motivo de os cristãos não batizarem os seus bebês é porque não existe qualquer registro da prática de batismo em crianças na Bíblia.