Lançado em 2000, o celular era equipado com uma câmera de 0.
Martin Cooper é considerado o pai do celular O inventor Martin Cooper (1928) é um engenheiro visionário que foi o líder da equipe que criou o Dyna Tac, da Motorola, o primeiro aparelho relativamente portátil do mundo da telefonia.
Samsung pegou o A10, que já era um aparelho fraco, e o deixou ainda pior. O A01 é tão básico que mais parece um celular lançado há alguns anos.
Outros nomes também são relevantes na história do telefone celular. Martin Cooper, por exemplo, foi responsável por liderar a equipe que criou o Dyna Tech, primeiro aparelho portátil, que pesava pouco menos de um quilo e media 25 centímetros. A primeira demonstração do sistema ocorreu em abril de 1973, em Nova York.
Lista
A China teve grande participação, sendo responsável por metade dos aplicativos baixados em lojas para sistemas operacionais Android e iOS.
Os dados mostram que 79,3% dos brasileiros com 10 anos ou mais têm aparelhos celulares para uso pessoal, com ou sem internet. Esse percentual era 78,2% em 2017. No mesmo ano, 84,4% das pessoas com aparelhos móveis tinham também acesso à rede por meio deles. Esse índice aumentou para 88,5% em 2018.
79,3% da população brasileira com 10 anos ou mais de idade possui celular, indica a nova edição da pesquisa PNA Contínua, realizada pelo IBGE no quarto trimestre de 2018.
Em relação à quantidade de smartphone, a pesquisa aponta que permanece com mais de 1 por habitante em uso no Brasil. Ao todo, são 234 milhões de celulares inteligentes (smartphones).
O Brasil é um país extremamente conectado por celulares: há hoje 230 milhões de celulares ativos no país. Já o número de computadores, notebooks e tablets em uso no Brasil é de 180 milhões.
O número de computadores, notebooks, tablets e smartphones em uso no Brasil chegou a 424 milhões, ou dois dispositivos por habitante, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). A base ativa é composta principalmente por smartphones, que representam 56% do total.
Domicílios. A proporção de domicílios onde há pelo menos um telefone celular permaneceu inalterada entre o quarto trimestre de 2018 e o quarto trimestre de 2019: 93,2%. Por outro lado, caiu de 31,6% para 28,4% a proporção que tem telefone fixo.
O Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets. Em 2019, o País terá 420 milhões de aparelhos digitais ativos.