O silêncio pode ser interpretado como manifestação tácita da vontade quando as circunstâncias ou os usos o autorizarem e não for necessária a declaração expressa, e também quando a lei o autorizar (ex:... Se apresentada fora do prazo, com adições, restrições, ou modificações, importará nova proposta.
O que é reserva mental e qual é a conseqüência do seu conhecimento? - Alene Trindade Bandeira. A reserva mental resta configurada quando o agente emite declaração de vontade resguardando, em seu íntimo, o propósito de não atender ou cumprir o fim pretendido.
Significado de Consentir Concordar com; expressar consentimento, aprovação; aprovar: a mão não consentia seu casamento.
adjetivo Que tem a consciência de; que possui a noção ou o conhecimento sobre uma coisa: estar consciente de suas responsabilidades. Cujos sentidos funcionam perfeitamente: esteve em coma, mas agora está consciente.
Que está desperto: 1 acordado, desperto, esperto. Que é capaz de raciocinar: 2 arguto, agudo, clarividente, inteligente, lúcido, penetrante, perspicaz, racional, sagaz.
substantivo masculino [Matemática] Valor resultante de uma divisão. Quantidade que assinala o número de vezes que o divisor está contido no dividendo; quociente.
A forma correta de escrita da palavra é consciente, com a consoante s na primeira sílaba: cons-ci-en-te. A palavra conciente, sem s, está errada. O adjetivo consciente é usado para indicar alguém que tem consciência ou algo que é feito com consciência.
Recapitulando: consciente, pré-consciente e inconsciente Esses níveis são o Pré-consciente e o Inconsciente. O consciente representa todo o material mental acessível para o indivíduo naquele momento. Já o Pré-consciente representa uma ligação entre ele e o inconsciente.
O certo. Não é Floyd, Froid ou Froidd, mas, sim, Freud, ou Sigmund Freud mais formalmente. ... Por isso, nesse caso, o erro com as grafias Floyd e Froid é mais recorrente do que o uso da verdadeira: Freud. Mas entre Floyd, Froid ou Freud, sempre utilize a última, sendo a única certa.
Sigmund Freud, por Max Halberstadt, em 1922. Sigmund Schlomo Freud (Freiberg in Mähren, 6 de maio de 1856 – Londres, 23 de setembro de 1939; foi um médico neurologista e psiquiatra criador da psicanálise. ... Freud acreditava que o desejo sexual era a energia motivacional primária da vida humana.
Os sonhos são processos psíquicos que despertaram a atenção de Freud desde o início de suas investigações sobre o psiquismo humano. ... Em primeiro lugar, Freud observou que os sonhos são os guardiões do sono, ou seja, sua função primordial é evitar que o sonhador acorde.
De acordo com a Psicanálise, todos nós sonhamos porque queremos satisfazer algum desejo ou sonho oculto sem culpa. Já que o sonhos são unicamente nossos, cabe a nós entendê-lo e interpretar a sua natureza.
O sonho é uma atividade mental que acontece enquanto estamos dormindo. Ele é consequência da ativação cortical que ocorre na fase REM (rapid eye movement, ou movimento rápido de olhos) do sono. ... No estágio REM, o cérebro volta a ficar ativo, tanto quanto o de uma pessoa acordada.