Na maioria dos casos, o fórceps é usado quando há um prolongamento do período expulsivo, que podem gerar consequências para a mãe e para o bebê.
* Nº 1: Indicado para incisivos e caninos superiores. * Nº 2: Indicado para extração de pré-molares e molares superiores de ambos os lados. * Nº 3: Indicado para extração de pré-molares e raízes inferiores de ambos os lados. * N° 4: Indicado para extração de raízes superiores de ambos os lados.
Physics Forceps Padrão Posicionar o protetor perpendicularmente ao dente, na altura da junção mucogengival. Manter o instrumento nesta posição durante alguns segundos. Segurar o instrumento com firmeza. NÃO APERTAR os cabos!
Esse é o processo de extração de um dente que tem alguma dificuldade em nascer, seja pelo motivo que for. Assim, ele é removido para não gerar problemas para o restante da arcada dentária e não prejudicar o funcionamento da boca.
Fórceps 18L: Molares superiores do lado esquerdo Fórceps 18R: Molares superiores do lado direito Fórceps 65: Raízes residuais ou seccionadas cirurgicamente em região superior Fórceps 150: Pré-molares, incisivos e raízes superiores Fórceps 16: Molares inferiores (“Chifre de boi”) para molares com coroa ...
Como se trata a raiz residual? “ O tratamento primário consiste na realização da exodontia. Faz-se um raio-x periapical para identificar a localização da raiz, bem como a qualidade do osso e à s características do ápice de suas raízes.
Em termos mais claros, a especialista explica que as raízes residuais são aquelas que ficam retidas no osso, sem a coroa, visíveis ou não.
Em uma extração simples, o dentista luxa o dente com um instrumento chamado fórceps. Em seguida, ele usa um instrumento chamado forceps para remover o dente. Uma extração cirúrgica é um procedimento mais complexo. Ela é usada caso um dente esteja quebrado na linha da gengiva ou se ainda não nasceu.
Através da Apicetomia É uma cirurgia que tem por finalidade a remoção da lesão que se forma no ápice (ponta da raiz do dente). Existem dois tipos básicos de cirurgia: uma que apenas remove a lesão através de curetagem e outra que, além disso, remove o ápice da raiz.