Segundo o cristianismo, por representarem a nascimento de Jesus, os enfeites de Natal devem ser montados aos poucos, começando pelo 4º domingo que antecede o dia 25 de dezembro.
No Brasil, de acordo com a tradição cristã, o dia certo para montar a árvore de Natal é no primeiro domingo do Advento. Conforme o calendário religioso, este período engloba as quatro semanas que antecedem o Natal e simboliza a preparação para o nascimento de Jesus Cristo.
A colocação de enfeites deve ser intensificada a partir de 17 de dezembro (momento em que as leituras bíblicas começam a falar do nascimento de Jesus).
Como fazer o Papai Noel reciclado 1) Com a ajuda da tesoura, corte um pedaço de feltro vermelho de largura 2/3 do rolo de papelão. Passe cola nesse pedaço de feltro e fixe no rolo. 2) Em seguida, corte um pedaço do feltro cor de pêssego, do tamanho da parte descoberta do rolo de papelão e cole com cola branca.
Desenhando o Papai Noel de corpo inteiro.
Desenhe a boca. Faça duas letras "U" sob o bigode para fazer o bom velhinho sorrir. Para deixar a boca e a barba mais realistas, faça duas linhas em ziguezague a partir de cada ponta do bigode. Não as conecte; deixe o espaço aberto. Agora, desenhe as laterais do rosto do Papai Noel.
Todo mundo conhece e ama o Papai Noel — aquele velhinho grande e alegre, de traje vermelho, com barba branca — mas ele nem sempre teve essa aparência.
A origem histórica do Papai Noel está diretamente relacionada com São Nicolau de Mira, também chamado de Nicolau Taumaturgo, um bispo cristão que viveu entre os séculos III d.C. e IV d.C. São Nicolau viveu na Ásia Menor (região que corresponde, atualmente, à Turquia) e ficou conhecido por sua generosidade.
Já o nome Papai Noel é assim em português porque tem suas raízes na língua francesa, em que Noël significa Natal. No inglês, chamado de Santa Claus, vem de uma adaptação de Sinter Klass, como São Nicolau era chamado em holandês.
As nove renas do Papai Noel são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. Em português, essas renas chamam-se: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.
São Nicolau nasceu em Patara, localizada na Ásia Menor (atual Turquia), por volta do ano 270, e ficou conhecido por ser bispo de uma igreja em Mira (perto da cidade turca de Demre).
Papai Noel {nome próprio} Santa Claus {n.p.}
Santa Claus na capa da edição de 3 de Janeiro de 1863 do Harper's Weekly, ilustrado por Thomas Nast.
Santa Claus {nome próprio} Papai Noel {n.p.}
Nem Papai Noel. O bom velhinho, em Portugal, se chama Pai Natal e não sofre com o calor dos trópicos no fim de ano brasileiro.
Papa Noel
Nessa linguagem, que também é utilizada pelos elfos e duendes, na Vila do Papai Noel, a expressão “ho ho ho” é uma forma carinhosa de dizer “olá”. Por isso, sempre que você ouvir o Papai Noel dizendo “olá” para você, retribua com seu melhor “ho ho ho”. Ah, e não se esqueça do sorriso!
Outro dia, em outro post, eu falo sobre a doçaria tradicional portuguesa, está prometido! Mas uma tradição que não pode mesmo faltar é o bolo principal: o Bolo-Rei! Pois é, por aqui o panetone é raro (afinal, panetone é italiano).
Significado de Panetone substantivo masculino Bolo de massa fermentada, feito de farinha de trigo, que se caracteriza por ter como ingrediente frutas cristalizadas. Etimologia (origem da palavra panetone). Do italiano panettone.
A palavra panetone (do italiano panettone) tem sua origem no vocábulo milanês panatón ou panattón, de origem e significados controversos.
O que dá o sabor tradicional ao panetone? Para mim, é a mistura das raspas de laranja, limão siciliano, tangerina e baunilha! Existem variações de como fazer isso, você pode usar além das raspas frescas, o doce feito com as cascas cristalizadas do fruto.
Fruta cristalizada, fruta confeitada, ou ainda fruta glaceada, é um doce em que parte da água de frutos carnudos é substituída por açúcar e posteriormente cobertos por xarope de açúcar quente, dando-lhes uma aparência cristalina.
A massa do panetone leva basicamente farinha, ovos, manteiga, açúcar, água e fermento natural. Segundo a Bauducco, é o fermento (chamado de massa madre) o segredo do seu produto. Trata-se de uma massa viva, alimentada constantemente e manualmente com farinha e água.
A Bauducco, empresa familiar, fundada em São Paulo, exporta para os EUA há mais de 37 anos. ... Maior produtora de panetones do mundo, a Bauducco já detém atualmente 54% do segmento dos Estados Unidos, por meio de exportações.
Itália