5 receitas de sucos detox para refluxo
Quem tem refluxo pode comer fruta em abundância. Por serem ricas em fibras, elas ajudam na digestão e podem amenizar os sintomas de azia e ânsia....Frutas
Suco de melão. O suco de melão é uma excelente opção de remédio caseiro para azia porque o melão é uma fruta altamente alcalina e rica em magnésio, que é um dos componentes dos medicamentos antiácidos, o que ajuda a diminuir a acidez do estômago e reduzir a sensação de queimação no estômago.
3. Estratégias para combater a azia e queimação
Frutas não ácidas:maçã, pera, banana, goiaba. Elas têm fácil digestão e, quando bem mastigadas,dão menos "trabalho" ao estômago.
A presença de azia constante pode ser consequência de refluxo gastro-esofágico ou gastrite, ou então devido a fatores como alimentação errada, nervosismo ou uso de roupas muito justas, que acabam prejudicando a digestão dos alimentos, para além disto é importante lembrar que nas mulheres, a azia pode ser sintoma de ...
Leite desnatado: As proteínas do leite ajudam a fortalecer os músculos do nosso esôfago para prevenir o refluxo ácido, desde que seja ingerido em pequenos goles, durante uma crise de azia.
Seios inchados, azia, sonolência, sensibilidade e enjoos podem ser sinais de gravidez. A mulher precisa estar atenta para diagnosticar a gravidez o quanto antes, para evitar danos a saúde do bebê e receber o acompanhamento adequado.
Assim, como você pode saber se está com azia durante a gravidez? Os sintomas de azia durante a gravidez são iguais aos da azia em geral. O sintoma mais comum é uma sensação de queimação no centro do peito³. Essa sensação às vezes se espalha para a garganta, e pode haver também um gosto azedo e amargo na garganta2,3.
Normalmente a azia aparece no segundo e terceiro trimestre da gestação, embora algumas grávidas possam ter o problema já no início, junto com as náuseas e enjoos do primeiro trimestre. Esse é um sintoma que vai e volta ao longo de toda a gravidez e que só se resolve por completo após o nascimento do bebê.
Alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto causado pela azia durante a gravidez são:
Evite cafeína e alimentos condimentados Assim, deve-se evitar alimentos ricos em cafeína, como café, refrigerantes de cola, chá mate, chá verde e chá preto. Já os alimentos muito condimentados, como pimenta, mostarda e temperos em cubos, podem causar irritação e inflamação no estômago, piorando os sintomas da azia.
Apesar da azia ser uma alteração típica da gravidez, existem alguns cuidados que ajudam a combater este problema:
A azia e o desconforto estomacal são sintomas bastante comuns durante gravidez, e que podem ser aliviados através de sais de frutas, como o Eno, por exemplo. Porém, o uso de tal medicamento pode gerar receios na gestante, especialmente devido a sua composição e seu efeito direto na região abdominal.
Os alimentos mais indicados para quem sofre de azia, são principalmente os de origem natural e de fácil digestão, como frutas não cítricas, verduras e legumes em geral. Desta forma o estômago não precisa produzir mais suco gástrico para dissolvê-los, evitando a azia.
Alimentos com glúten, doces, frituras, molhos e condimentos podem ocasionar sintomas de azia, assim como bebidas alcoólicas, leite e refrigerantes. Por isso, entre as dicas para ajudar a evitar o desconforto, está uma alimentação correta e em quantidades adequadas, com intervalo de três horas entre as refeições.