Lúcifer
Um principado é um território governado por um príncipe. É diferente de um reino, que é governado por um Rei. Principados são geralmente microestados (ou seja países muito pequenos ou uma cidade-estado), ou distritos de uma nação monárquica.
São anjos com grande poder de concentração, porque ajudam a concretizar o pensamento de Deus. Levam sempre uma espada flamejante para proteger os homens contra o poder dos demônios. ... No livro de Efésios, há relatos apontando potestades como forças do mal – provavelmente uma referência aos anjos caídos.
Os Principados, do latim principatus, são os anjos encarregados de receber as ordens das Dominações e Potestades e transmití-las aos reinos inferiores, e sua posição é representada simbolicamente pela coroa e cetro que usam. Guardam as cidades e os países. Protegem também a fauna e a flora.
Para Maquiavel, só há duas formas de governo: o Principado (governado por somente uma pessoa), e a República (governado por mais de uma pessoa).
Para Maquiavel, metade de nossas ações é governada pela fortuna, metade pela virtù. A fortuna é fácil de entender: é o acaso, a sorte, favorável ou desfavorável.
Em sua obra O Príncipe, defendeu a centralização do poder político e não propriamente o absolutismo. ... Ele é, de fato, considerado o "pai da moderna teoria política". Maquiavel defende a ideia de que um estado forte depende de um governante eficaz, e para que ele seja bom, ele deve ter boas habilidades políticas.
Na verdade, o que ensina Maquiavel, é que um governo é sempre determinado pela realidade dos fatos. A ação política do príncipe deve basear-se na imposição dessa verdade.
Na monarquia absoluta ou absolutista, o monarca possui poderes amplos sobre o país. Assim, além de ser chefe de Estado, o monarca também é chefe de governo. Dentro da monarquia absoluta os poderes do monarca estão acima de qualquer instituição, já que o seu poder é absoluto.
Na monarquia, forma de governo vigente no Brasil antes da proclamação da república, o país é governado pelo rei, ou monarca, que exerce a função de chefe de Estado sem limites de poder ou tempo. Não há eleição, o poder decorre da hereditariedade, apenas integrantes da família real podem chegar ao cargo de rei.
A Idade Moderna viu o nascimento dos Estados absolutistas. ... Esse Estado foi responsável pela dissolução dos vínculos feudais e dos poderes local e regional, ao mesmo tempo em que eliminou a autonomia que muitas cidades haviam conquistado e preservado durante a Baixa Idade Média.
Na galeria baixo, confira os soberanos dos respectivos países:
Reino Unido
Mas você sabia que atualmente existem 28 famílias reais no mundo? Além da Inglaterra, a monarquia é a forma de governo na Espanha, na Arábia Saudita, no Japão, em Mônaco, na Tailândia, Holanda, Suécia, Noruega, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Dinamarca entre outros.