República federal
hemisfério Norte
Alemanha
Vale do Ruhr
Alemanha – indústria e tecnologia – O setor industrial alemão é muito desenvolvido — em especial o siderúrgico — graças a um conjunto de fatores; abundância de carvão mineral: garante ao país o atendimento a grande parte da demanda de suas indústrias, servindo para a geração de energia termelétrica; densa rede ...
A principal região industrial da Alemanha é o Vale do Rio Ruhr, localizado o extremo oeste do país, envolvendo cidades como Dortmund, Gelsenkirchen e Essen. A região se destaca em diversos setores, dentre os quais a produção de aço, de armas (setor bélico), petroquímico, automobilístico e eletroeletrônico.
Fatores para o início da industrialização na Alemanha O primeiro fator foi a unificação, lembrando que antes a Alemanha era dividida em 39 estados diferentes e independentes. Com a unificação, a Alemanha passou a ser uma nação só. A unificação aconteceu após a vitória da Prússia na Guerra Franco-Prussiana, em 1870.
A Alemanha apesar de hoje ter a terceira maior economia do mundo, se industrializou depois do Reino Unido e da França. Foi somente em 1870 que a Alemanha teve sua arrancada industrial. Esse atraso ocorreu por fatores geopolíticos, visto que até 1871, a Alemanha era dividida em 39 unidades políticas.
A Alemanha não se tornou uma potência mundial após perder duas Guerras Mundiais. ... Mas entre 1866 até 1945 a Alemanha/Prússia venceu uma vez a Austria, e depois a França(De forma humilhante para os franceses). E depois se envolveu em duas guerras em que combateu França, Rússia, Inglaterra e Estados Unidos ao mesmo tempo.
No dia 9 de abril de 1883, o comerciante Adolf Lüderitz iniciou oficialmente a política colonialista alemã ao se estabelecer na atual Namíbia. As terras por eles administradas logo passaram a protetorado alemão durante o governo de Otto von Bismarck. ...
Alemanha se reergueu mais rápido, mas foi ultrapassada pelo Japão. Os dois países derrotados na Segunda Guerra (1939-1945) se reergueram graças a fatores econômicos, políticos e até culturais. ... Além de aproveitar essas instalações, os dois países contaram também com grande ajuda estrangeira para se reerguer.
Entre as colônias da Alemanha estavam o Togo, Camarões, a África Alemã do Sudoeste (atualmente a Namíbia), a África Alemã Oriental (atualmente Tanzânia), três territórios que estão atualmente na Papua-Nova Guiné (Kaiser-Wilhelmsland, o Arquipélago de Bismarck, e as Ilhas Salomão alemãs), e vários territórios no ...
Sob o chanceler Otto von Bismarck, o Império Alemão estabeleceu colônias nos atuais territórios da Namíbia, Camarões, Togo, partes da Tanzânia e do Quênia.
Considerada a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode fica quase ao lado de Blumenau.
Resposta: A colonização alemã na África data do final do século XIX ao início do século XX. ... Entre os menores Estados a Alemanha figurou como uma importante colonizadora de África. A atuação de seus diplomatas consentiu ao governo germânico a anexação de territórios em diversas partes do continente.