"OGMO": Órgão Gestor de Mão de Obra. São entidades sem fins lucrativos que atuam na regulamentação dos trabalhadores avulsos do setor portuário. A elas atribui-se caráter administrativo, fiscalizador e profissionalizante. Para que melhor se compreenda o tema, é indispensável que se conceitue trabalhador avulso.
OGMO é a sigla que designa Órgão Gestor de Mão de obra. São entidades sem fins lucrativos que atuam no setor portuário, possuindo caráter administrativo, fiscalizador e profissionalizante.
A história dos Órgãos de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso (Ogmo) do Brasil tem início com a Lei n° 8.
As inscrições para os Cursos remanescentes referentes ao PREPOM 2019 (em andamento) e 2020, passarão a ser realizadas pelo site do OGMO Santos, no Menu: TPA/ Pré-Inscrição de Cursos, do período de 01 a
Os cursos serão ONLINE e as inscrições podem ser feitas de 18 a 23 de abril apenas no site do OGMO/Santos, utilizando a sua senha pessoal da internet no site www.ogmo-santos.com.br na área “Acesso TPA”, menu “Pré-inscrição de Cursos”.
De 30 de novembro de 2020 à 29 de janeiro de 2021 o OGMO Santos irá realizar treinamentos para demonstração da metodologia de escalação por “escolha”. Os trabalhadores interessados deverão realizar sua inscrição no site do OGMO/Santos (www.ogmo-santos.com.br), no menu: “TPA”, “Pré-Inscrição de Cursos”.
O profissional formado no Curso Técnico em Portos poderá trabalhar em Portos públicos ou privados, empresas de apoio portuário ou dragagem, empresas de transporte aquaviário, agências marítimas, órgãos reguladores e empresas de comércio exterior.
No cargo de Técnico em Logística se inicia ganhando R$ 1.
Planeja as atividades operacionais da empresa de armazenamento, distribuição, transportes, comunicações e logística. Administra equipes, gerencia recursos materiais e financeiros da área. Controla o processo operacional e avalia seus resultados.
Possuir formação e cursos técnicos é indispensável, mas, para se tornar gerente de logística, a prática também é fundamental. Desta forma o contratante sabe se existe conhecimento prático do setor, para, então, confiar a gestão de logística a este profissional.