O conceito principal do Kendô é disciplinar a caráter através da aplicação dos princípios da Katana (espada). ... O objetivo do Kendô não é apenas desenvolver a habilidade física de luta, mas também os aspectos morais e espirituais que podem eventualmente serem aplicadas na vida real.
Suas práticas são, em geral, uma miscelânea de técnicas de esgrima utilizadas no passado por grandes samurais do regime feudal e de estudos com espada, o Kenjutsu. Seus praticantes, chamados kenshi ou kendoka, utilizam uma espada de bambu e uma armadura.
cinco minutos
O Kendo surgiu no final do século XIX, quando o Japão passava por um rápido processo de modernização, fruto da abertura de seus portos para as nações ocidentais. Época em que os Samurais deixaram de existir como classe social, e muitos dos valores tradicionais começavam a ser deixados para trás.
É importante frisar que os golpes de kendô são extremamente seguros....Golpes
Um outro diferencial entre o kenjutsu e o kendo é que no último é usada, majoritariamente, apenas uma espada. O kenjutsu possui uma variação maior: pode-se usar uma espada, duas, uma espada grande e uma pequena, etc.
Numa armadura para a protecção do praticante, denominada por Bogu; Uma espada feita de tiras de bambu, chamada Shinai; Um sabre de madeira chamado Bokken.
Shinai
Kenjutsu, em tradução literal: "Técnica da Espada", é a arte marcial japonesa clássica do combate com espadas. Pode também ser chamada de heihō/hyōhō , entre outras denominações possíveis.
Um ninja espera a hora certa, quando o inimigo dorme e baixa a guarda, quando suas armas jazem esquecidas na quietude da noite. Esse é o momento para o ninja atacar.