Velozes e Furiosos 9 estreia no dia 25 de junho. Além de Vin Diesel, o longa conta com as participações de Michelle Rodriguez John Cena, Charlize Theron, Helen Mirren, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Sung Kang.
Paul Walker ganhou fama na série “Velozes & Furiosos”, ao lado de Vin Diesel. Ele contracenou em seis dos 10 filmes da franquia. No sétimo episódio, lançado em 2015, a produção precisou combinar atuação de seu irmão Cody Walker com computação gráfica para finalizar as gravações.
Elena se torna amiga íntima de Dominic e sua família e depois se muda para Los Angeles para trabalhar com Hobbs no Serviço de Segurança Diplomático. Em 2014, ela dá à luz o seu filho Dominic, Marcos.
A equipe do ator também não ficou para trás, e deixou uma homenagem nas redes oficiais do artista:
Embora estejamos no nono capítulo, o enredo não exige muito conhecimento prévio — aos recém-chegados, diálogos informam, por exemplo, que a ciberterrorista Cipher (Charlize Theron) matou a mãe do filho de Dom em Velozes e Furiosos 8.
O ator tinha um acervo com modelos americanos, japoneses e europeus. Na lista tinha um Shelby GT350, assim como uma réplica da “Eleonor” GT 500, BMW M1, 850 CSi M3 (E30), Ford GT40, vários exemplares do Ford Mustang, com destaque para a geração Fox Body, assim como modelos Ferrari e Porsche. O cara gostava mesmo de carros.
Elena se torna amiga íntima de Dominic e sua família e depois se muda para Los Angeles para trabalhar com Hobbs no Serviço de Segurança Diplomático. Em 2014, ela dá à luz o seu filho Dominic, Marcos.
Dez anos após a morte, o legado de Paul Walker é mantido por familiares e amigos, como o ator Vin Diesel, com quem ele contracenou em "Velozes e Furiosos". O intérprete de Dominic Toretto é padrinho de Meadow Walker e foi responsável por levá-la ao altar no casamento com o ator Louis Thornton-Allan, em 2021. Boa parte dos atores principais da franquia também estiveram presentes.
Meadow, que trabalha como modelo de marcas de luxo, honra a memória do pai com a Fundação Paul Walker. A organização foi anunciada por ela no que seria o aniversário de 42 anos do pai. "Queria começar essa fundação porque queria compartilhar esse pedaço dele com o mundo. Quero compartilhar essa parte dele com os outros", afirmou sobre a paixão do ator por ajudar pessoas e animais.
Além de Meadow, Jordana Brewster também homenageou o ator e postou um vídeo com fotos e momentos com Paul.
O ator que interpretava Brian O'Connor morreu enquanto ainda participava das gravações de "Velozes e Furiosos 7", lançado em 2015. As filmagens foram paralisadas por alguns meses e, como Walker ainda não havia gravado a sequência final do personagem, a últimas cenas foram montadas como uma despedida.
Walker foi vítima de um acidente de carro, aos 40 anos, quando estava no banco do carona de um Porsche Carrera GT, dirigido pelo amigo, Roger Rodas. Os dois eram donos de uma equipe de automobilismo e Rodas, que também foi consultor financeiro do ator e atuava como piloto profissional.
Walker deixou uma filha, Meadow, à época com 15 anos. A jovem entrou com uma ação contra a Porsche por homicídio culposo, em 2015, alegando que o carro do acidente era perigoso" e "não pertencia às ruas". A empresa alegou que o ator "assumiu consciente e voluntariamente os riscos e perigos". Eles chegaram a um acordo em 2017, mas os termos foram mantidos em confidencialidade.
Conhecido pela atuação na série de filmes "Velozes e Furiosos", Paul Walker morreu há 10 anos, em 30 de novembro de 2013. O ator americano foi eternizado no papel de Brian O'Conner, um policial que entrava no mundo de corridas ilegais, que assumiu em 2001 e interpretou até o falecimento.
A equipe do ator também não ficou para trás, e deixou uma homenagem nas redes oficiais do artista:
Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (26/06 a 28/06): Velozes & Furiosos – Desafio em Tóquio está na programação! Para assistir Velozes & Furiosos 9 e entender tudo, não perca a exibição de Desafio em Tóquio no Cinemaço da Globo, que será exibido às 01h05.
Além de Meadow, Jordana Brewster também homenageou o ator e postou um vídeo com fotos e momentos com Paul.
O personagem de Paul Walker volta a se reunir com Toretto no quarto filme, para acabar como chefão das drogas, Arturo Braga. Aqui ele já não é um policial de Los Angeles, mas sim um agente do FBI.
O quinto filme da franquia dá mais detalhes sobre o passado de Brian. Vemos as inseguranças do personagem, deixando de ser um herói para se transformar em um sofredor de abuso infantil. É o filme onde Brian acaba ficando mais em segundo plano perante Toretto.
No sexto filme ele desaparece ainda mais, parece ser um personagem bem secundário. Ele não dá as caras em uma boa parte do filme, onde Vin Diesel e Dwayne Johnson tomam a dianteira. Enquanto isso, o personagem de Paul Walker se resume a ficar preocupado com Mia.
Dez anos de muita saudade! Nesta quinta-feira, dia 30, completou dez anos da morte do ator Paul Walker, que perdeu a vida aos 40 anos de idade em um trágico acidente de carro. O americano, vale pontuar, ficou conhecido por viver Brian O’Conner, na série de filmes Velozes & Furiosos.