quilograma por metro cúbico
Segundo a legislação brasileira, os valores da densidade do leite devem variar entre 1,028 a 1,034 g/mL a 15ºC; quando não for medida nessa temperatura, correções são feitas.
1,01 kg/m3
1.
A condensação refere-se à passagem de um material do estado gasoso para o estado líquido, e isso não é o que acontece com o leite condensado, pois um dos objetivos do seu processo de produção é retirar parte da água. A produção do leite condensado envolve algumas etapas importantes.
Recebe o nome de leite condensado o produto obtido a partir da evaporação de boa parte da água contida no leite, originando um líquido espesso e viscoso, sob o qual geralmente se adiciona açúcar de cana antes que seja embalado em latas esterilizadas.
A matéria-prima básica para a produção do leite condensado é o leite. Porém, alguns aspectos dessa substância são primordiais para a obtenção de um bom leite condensado.
1 - O leite condensado industrializado surgiu em 1856, quando o americano Gail Borden tentava desidratar o leite de vaca e percebeu que, antes de virar pó, o produto se tornava um creme delicioso. ... 3 - Em 1857, surgiu a primeira indústria de produção do leite condensado, a Anglo Swiss Condensed Milk, na Suíça.
Entre os tipos de leite condensado existentes estão os que são feitos com leite em pó, com leite integral, sem lactose, diet, com leite pasteurizado e vários outros. Obviamente, alterar os ingredientes principais afetará o produto, portanto, observe bem o rótulo antes de fazer a compra.
Minha sugestão, caso não tenha dinheiro para comprar uma boa marca, é fazer seu próprio leite condensado, ele não fica com a mesma consistência e gosto que os prontos, mas em alguns casos ficam até melhor! As melhores marcas, na minha humilde opinião, são: Leite Moça Nestlé, Elegê, Itambé e Piracanjuba.
Elegê Leite condensado muito tradicional, com sabor muito gostoso e é muito vendido em todo o Brasil, o Leite Condensado Elegê está entre os melhores do segmento.
Leite Condensado Moça
Eureka! A diferença entre o Leite condensado integral e o semidesnatado é a quantidade de gordura! Os valores de gorduras totais presente na composição dos produtos devem estar declarados no rótulo na tabela nutricional.
A principal diferença entre o Leite Condensado MOÇA® e a versão Light é a quantidade de gorduras em sua composição. Enquanto o regular é feito com leite integral, o MOÇA® Light leva leite desnatado em sua receita, o que garante 95% menos gorduras.
Moça® faz todas as receitas darem certo desde 1921, com seu sabor único e original, tem consistência perfeita, é sem comparação! É leite condensado obtido a partir de leite fresco, puro e integral. É um clássico no preparo de sobremesas, também é uma delícia na colher, na salada de frutas e o que mais você imaginar.
Leite Moça com 8% de gordura, integral, ele é mais denso e leva menos tempo de cozimento. Leite Moça na caixinha, semi desnatado, com 6% de gordura, mais líquido e mais tempo de cozimento.
Em diferentes formatos e nova fórmula, Moça® em caixinha é a versão semidesnatada, com 6% de gordura, aprovada em teste cego em comparação com a concorrência. O sabor único de Moça® e a mesma certeza que faz dar certo.
Pessoal, pra quem ainda não sabe houve uma mudança na legislação de leite condensado, os leite condensado Italac e Piracanjuba serão considerados semi desnatados devido seu teor de gordura ser inferior a 8g, portanto as novas embalagens de leite condensado já estão vindo especificado na embalagem como semi desnatado, ...
Todos sabemos que na composição do Leite Moça, o item mais inofensivo alí é a gordura (do leite), o que não justifica a existência desse produto semi desnatado. ... Todo mundo sabe que isso é uma bomba calórica, se o objetivo é um produto mais "saudável", o que tem que ser reduzido é o açúcar e não o leite e sua gordura.
Entre o semidesnatado e o integral, a quantidade de gordura varia pouco, então muitas vezes, a gente orienta optar pelo semidesnatado, que tem benefícios e atende a essa redução de gordura. Já para as pessoas que precisam de uma grande redução de gordura, o leite desnatado é o mais indicado", completa a nutricionista.
Se essa também é a sua dúvida, pode ficar tranquila, tanto o leite condensado integral quanto o semi-desnatado cozinham no mesmo tempo e lembre-se de só cozinhar latas, retirar completamente o rótulo e higienizar bem cada latinha!
O leite semidesnatado é que aquele teve redução parcial de gordura, passando a ter entre 0,6% e 2,9%. Por exemplo, para cada 100 g de leite, o leite semidesnatado terá entre 0,6 e 2,9 g de gordura. Por fim, o leite desnatado é aquele que teve redução quase completa de gordura em sua composição.
Veja como abrir latas usando uma colher: