Ré Maior com Sétima (D7) - Violão.
A mais grossa, o mizão, a sexta. De baixo para cima temos: e, B, G, D, A, E....Tire a mão do braço e refaça o acorde de novo, de novo, de novo.
Para aprender acordes, riffs e músicas, é preciso saber o nome das notas no braço....Sendo assim:
Muitos fabricantes geralmente se referem ao nato como "Mogno Oriental", devido à grande semelhança técnica, qualidade e o excelente custo-benefício. A madeira é densa e não é muito fácil para o trabalho de "talhar".
A cola epóxi POXIPOL® é um adesivo de dois componentes. Para colar um violão, primeiramente devem ser misturadas partes iguais de ambos os componentes, até que uma cor uniforme seja obtida. Após, a mistura deve ser aplicada sobre ambas as superfícies do violão que serão coladas uma na outra.
Elas são afinadas nas respectivas notas e elas também são numeradas por números ordinais.
A linha de baixo representa a corda mais grossa (mi) e a linha de cima representa a corda mais fina (sol). De cima para baixo as linhas representam as cordas sol, ré, lá, mi. Números escritos nas linhas indicam em que traste as respectivas cordas devem ser apertadas ao serem feridas. Número 0 indica corda solta.
O violão possui tessitura de três oitavas, entre a sexta corda, e a décima segunda casa da primeira corda. Ainda extensível por uma quinta justa na região que avança ao corpo do instrumento, chegando a uma nova nota si.
O braço. Um violão clássico tem 19 trastes, incluindo 7 no tampo.