Basicamente, você precisará de um aparelho para transformar a TV em Smart. Há três opções disponíveis para isso: o Chromecast, a AppleTV e a Box TV. Os três dispositivos funcionam de formas distintas, mas o Chromecast e as Box TVs costumam funcionar com base no mesmo sistema operacional: o Android.
Pegue o cabo USB (já incluso) e encaixe na entrada Mini USB do adaptador e a outra ponta no carregador de celular, ligue-o a tomada e pronto sua TV agora possui uma porta HDMI. Agora que você possui uma porta HDMI em sua TV de tubo, você poderá conectar qualquer tipo de dispositivo sem nenhum problema.
Televisões antigas não tem acesso à internet e, por isso, não realizam nenhum tipo de conexão. Quer saber como colocar internet na TV que não é smart? Confira alguns aparelhos para transformar sua televisão em smart.
Dispositivos têm preços entre R$ 220 e R$ 1,4 mil no mercado nacional. Existem vários aparelhos que transformam TVs comuns em smart. Apple TV, Chromecast e Wireless Display Adapter são algumas opções à venda no Brasil.
O equipamento utiliza o sistema operacional Android 9.
Basta conectar o dispositivo na entrada HDMI da TV, ligar o cabo USB numa fonte de energia e sincronizá-los por meio do aplicativo do smartphone ou pelo navegador Chrome no computador. Todos os eletroeletrônicos devem estar ligados à mesma rede Wi-Fi.
Outros aparelhos como videogames, Apple TV e Chromecast podem conectar sua televisão
Use as setas do controle remoto até chegar na opção “Todas as configurações”. Clique no botão central do controle para acessar a opção “Sobre esta TV. Use as setas do controle novamente para marcar a opção “Permitir atualizações automáticas”, caso ela não esteja marcada.
Na parte superior, você pode ver a versão do sistema instalado na TV. Use a seta do controle para marcar a caixa ao lado de “Permitir atualizações automáticas”. Em seguida, escolha a opção “Verificar por atualizações”. O aparelho precisa estar conectado à internet via Wi-Fi ou cabo para a busca de updates funcionar.
Atualize o firmware Em versões modernas, como a LG com webOS, o update pode ser realizado nas configurações. Em outros casos, é preciso acessar a página de suporte da marca pelo navegador desktop e baixar o software para um pendrive. Esse é o caso, por exemplo, de algumas versões de TV Samsung e AOC.
Conecte o pendrive USB no seu monitor e ligue o dispositivo. Aguarde alguns minutos até a tela abaixo aparecer: Clique no botão de atualização e aguarde até que o processo seja concluído.
Selecione o botão Quick Menu > Dispositivo USB e em seguida selecione o dispositivo a ser removido. Depois de concluído você poderá removê-lo fisicamente da entrada USB. Se remover o dispositivo da porta USB sem selecionar o botão Ejetar, poderá ocorrer um erro na TV ou no dispositivo USB.
A atualização de software em uma TV serve para melhorar o desempenho do produto, corrigir possíveis erros ou falhas do sistema operacional, remover conteúdos antigos e atualizar novos conteúdos e recursos, se disponível, em sua TV.