Fatores sociais: Guerras, invasões e conquistas, assim como luta de classes e revoluções, alteram as estruturas sociais, modificam o status de nações, escravizam povos, transformam a vida e destroem culturas.
Os principais fatores que influenciam nas mudanças do estado físico da matéria são a TEMPERATURA, a PRESSÃO e o VOLUME.
Transformação social significa a mudança da sociedade e do seu modo de organização. Isso pode incluir transformações na natureza, nas instituições sociais, nos comportamentos e nas relações. A transformação social, por sua vez, acontece pela necessidade em adaptar-se ao novo para garantir sobrevivência.
Nesse contexto, observaremos nesse artigo algumas dessas possibilidades, em especial: a Transformação, Incorporação, Fusão e Cisão. DA TRANSFORMAÇÃO: De inicio, vejamos a possibilidade da TRANSFORMAÇÃO, que nada mais é a alteração do tipo societário de uma sociedade, sem implicar em sua dissolução ou liquidação.
A transformação é a operação em que a sociedade passa de um tipo para outro, independentemente de dissolução e liquidação. Seus atos constitutivos são alterados, e ela fica submetida às regras do novo regime, mas não há alteração da personalidade jurídica da sociedade.
A educação constitui-se em instrumento que possibilita a promoção dos direitos humanos visto que é parte integrante da dignidade humana por formar e conscientizar socialmente o indivíduo para o exercício pleno de sua cidadania.
Segundo Tonet (2007) é função da educação propiciar ao individuo conhecimentos, habilidades e valores necessários para a formação do gênero humano. ... Essa formação prepara o ser humano para produzir as condições de reprodução da sua vida e das formas sociais da sua organização.
A educação me ajuda a desenvolver nas áreas sociais, econômicas e culturais. E logo, influencia também, no desenvolvimento da sociedade. a educação não é preparação para a vida; educação é a própria vida. ... Pois quem não é educado vive na ilusão de que ser arrogante é ter liberdade.
É a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana através da promoção e da vivência dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade, da cooperação, da tolerância e da paz.