Do tipo cremoso recomendo o da CORONATA, bisnaga de 1800kg na faixa de R$11,00. Sei que o da Sadia é excelente, mas o preço vai junto...
De origem inglesa, o cheddar legítimo, é produzido através do leite de vaca, porém, também podem ser utilizados o leite de ovelha, búfala, etc. É um queijo duro, mas ao mesmo tempo derrete na boca. ... O tradicional queijo cheddar, leva adição de corantes para manter a cor, não alterando o sabor.
Fleury = É a que tenho atualmente utilizado, tem mantido um padrão e apreciei o sabor, recomendo. Sádia = Mussarela de boa qualidade, similar a trêz marias. Italac = Mussarela de média qualidade, também tem o problema com o padrão, más até onde vi dá para se utilizar.
Observe o local cujo o queijo está armazenado: a mussarela precisa ser conservada em local com temperatura menor do que 12º C. Preste atenção na embalagem também, que não deve estar danificada, rasgada nem com gotículas de água dentro. Observe ainda o aspecto e odor do queijo: ambos não devem estar diferentes do usual.
Estas são as 10 melhores marcas de queijo mussarela do Brasil
Não é tão cremosa, mas não chega a ser muito firme. Uma dica é pressionar a peça de mussarela com o dedo e se marcar, então esta mussarela está no ponto. Se não marcar, é porque está muito curada e antiga. Se o dedo afundar, está cremosa demais.
Para verificar se estas substâncias estão nos alimentos, use uma gota de iodo. Se o queijo cottage possuir amido, ficará azul. Se não tiver, a cor do iodo não mudará.
Sua massa pode ser firme ou amanteigado, esfarelenta e bem salgado. Mussarela – É o queijo mais popular no nosso país e no restante do mundo, o qual apresenta cor amarela, consistência elástica e de fácil derretimento. Mozzarela de Búfala – Mussarela feita com leite de búfala.
O queijo tipo mussarela segue procedimentos na produção que envolve a utilização do leite cru, que pode trazer uma melhor característica ao queijo em função da não desnaturação das proteínas do soro e da presença das lípases naturais, por ser leite cru, dando um produto firme, com maior consistência e mais sabor.
Leite pasteurizado, cloreto de sódio, concentrado proteico de soro de leite, cloreto de cálcio, fermento lácteo e coagulante. NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM LACTOSE. ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE E DERIVADOS.
5 - Mussarela de búfala: Produzida a partir do leite de búfala, esse queijo é perfeito para uma alimentação saudável: "É mais proteico e uma ótima fonte de cálcio, esse queijo possui menor teor de gordura saturada e colesterol, quando comparado os queijos produzidos com leite de vaca.
Segundo os nutricionistas, o ideal é comer os queijos amarelos só uma vez por semana e apenas 30 gramas. "Uma fatia de queijo muçarela, que a gente bota no sanduíche, já passa de 20 gramas, então, se você botar duas fatias, você já está passando até da cota”. A mesma quantidade vale para os queijos brancos.
A quantidade que parece ser a mais recomendada é de 40 gramas por dia, um pedaço mais ou menos do tamanho de uma caixinha de fósforo.