A condensação refere-se à passagem de um material do estado gasoso para o estado líquido, e isso não é o que acontece com o leite condensado, pois um dos objetivos do seu processo de produção é retirar parte da água. A produção do leite condensado envolve algumas etapas importantes.
Apesar do nome, o leite condensado não passa por condensação, mas por evaporação. ... Ele tem esse nome para ninguém confundi-lo com o leite evaporado, que é a sua versão sem açúcar. O primeiro registro de um método de concentração do leite é de 1827, na França.
Entre os tipos de leite condensado existentes estão os que são feitos com leite em pó, com leite integral, sem lactose, diet, com leite pasteurizado e vários outros. Obviamente, alterar os ingredientes principais afetará o produto, portanto, observe bem o rótulo antes de fazer a compra.
Minha sugestão, caso não tenha dinheiro para comprar uma boa marca, é fazer seu próprio leite condensado, ele não fica com a mesma consistência e gosto que os prontos, mas em alguns casos ficam até melhor! As melhores marcas, na minha humilde opinião, são: Leite Moça Nestlé, Elegê, Itambé e Piracanjuba.
Em um leite condensado de qualidade, os cristais não devem exceder 10 μm (cristais pequenos) – em algumas marcas esses cristais superam 30 μm (cristais grandes), tornando o produto arenoso.
RESERVA DE MINAS | Leite Condensado Diet Para quem está de dieta ou possui algum tipo de restrição alimentar quanto ao açúcar, um dos melhores leites condensados é o da Reserva de Minas. A marca é muito conhecida e tradicional na fabricação de doces.
Quando o assunto é diabetes, muitos se perguntam se quem tem a doença pode comer doces. A resposta sim, pode consumir alimentos com açúcar, mas é preciso ter cuidado com a quantidade e a qualidade das suas sobremesas.
"O leite condensado light, por exemplo, tem isenção de gordura, mas não de açúcar. ... Para manter as características do produto a quantidade de açúcar pode ser um pouco maior do que na versão tradicional, o que faz com que ele seja ainda mais calórico.
O leite semidesnatado possui redução apenas de gorduras que pode chegar até 50% quando comparado ao leite integral. Segundo a nutricionista Karina Valentim, por possuir as mesmas quantidades de proteínas e cálcio seria uma opção mais saudável para adultos que necessitam perder peso.
Leite de amêndoas
Para suprir a necessidade desse mineral, deve-se consumir diariamente, pelo menos, o equivalente 5 a 6 copos de leite, de preferência, o desnatado. Essa quantidade pode causar incômodos gastrointestinais e nesse caso, o leite longa vida com baixa lactose em embalagem da Tetra Pak é uma boa indicação.
Conta com uma combinação exclusiva de cálcio, vitamina D, proteína, fibras e 26 vitaminas e minerais, sendo indicado para o tratamento ou prevenção recorrentes a algumas situações dos idosos como por exemplo a manutenção óssea e dos músculos, tratamento de perda de apetite e promoção de recuperação de quadro pós ...
Resumo da notícia