Indústria moderna é aquela que surgiu na Europa (primeiramente na Inglaterra) durante a Revolução Industrial do século XVIII. É o último e mais avançado estágio do processo industrial, pois possui a capacidade de transformar matéria-prima em produtos elaborados (industrializados) com a utilização de máquinas.
Basicamente, elas incluem as indústrias de base, intermediárias, de bens de consumo e de ponta. Todas elas incluem elevada mão de obra, além de máquinas para auxiliar no processo.
Há três tipos gerais de indústrias: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.
A Indústria Moderna é o estágio mais avançado da industrialização. Faz parte da Revolução Industrial, ocorrida no século 18. É aquela que transforma a matéria-prima nos produtos industrializados.
Resposta. Resposta: A diferença entre artesanato manufatura e industria moderna está no fato de que no trabalho artesanal o artesão criava uma peça ou objeto desde o início ao fim, enquanto que na manufatura havia a especialização e a divisão do trabalho em atividades manuais.
Industrias dinâmicas: são as industrias de terceira revolução industrial (química, eletrônica, petroquímica, da aviação) que necessitam de muito capital porque usam tecnologia de ponta, porem precisa da mão de obra reduzida e mais qualificada.
Empresas industriais: são aquelas que transformam matérias-primas, manualmente ou com auxílio de máquinas e ferramentas, fabricando mercadorias. Abrangem desde o artesanato até a moderna produção de instrumentos eletrônicos.