Os sintomas incluem: rubor, sudorese, hipotensão, bloqueio da transmissão neuromuscular com diminuição dos reflexos, hipotonia, colapso cardíaco, depressão respiratória e depressão do sistema nervoso central, podendo levar à parada respiratória.
Efeitos colaterais do cloreto de magnésio O consumo do cloreto de magnésio PA geralmente é bem tolerado pela população, porém, em alguns casos, pode causar enjoo, vômito, diarreia. Se tomado em altas concentrações, pode causar intoxicação e levar a hipotensão, fraqueza muscular, dificuldade em respirar, entre outros.
Quem não deve usar. O cloreto de magnésio é recomendado apenas para pessoas a partir dos 19 anos, não sendo o seu uso também recomendado para mulheres grávidas, uma vez que o cloreto de magnésio pode passar pela placente e chegar ao bebê, o que pode prejudicar o seu desenvolvimento.
O magnésio desempenha algumas funções no organismo, sendo as principais:
Sugere-se 2 doses de manhã, 2 doses no almoço, 2 doses à noite. INDICAÇÕES DEVIDO A MALFORMAÇÕES ORGÂNICAS: 1) Bico de papagaio, obesidade, nervo ciático, coluna, arteriosclerose, rins, calcificação, surdez por calcificação: 1 dose de manhã, 1 dose à tarde, 1 dose à noite.
1. Passar pomada anti-inflamatória. As pomadas anti-inflamatórias, com diclofenaco ou piroxicam, podem ser compradas na farmácia sem receita médica e ajudam a aliviar bastante a dor provocada pelo nervo ciático inflamado.
Preparo da solução: Dissolver numa jarra 100 gramas de cloreto de magnésio em 3 litros de água fria (filtrada ou fervida), (33g/L). Depois de bem misturado, colocar em recipientes de vidro e não de plástico, guardar na geladeira. A dose é de um copinho de café (45 ml), conforme a idade e necessidade.