Cardápio para emagrecer com saúde
Nesta dieta é recomendado:
Frequência na balança. A princípio, quanto menos você se pesar na balança, mais fácil será notar a perda peso. O motivo disso é simples: é mais possível perder peso em 7 dias do que em apenas 24 horas. Portanto, é recomendado pesar-se uma vez na semana, e não todos os dias.
Hormônios como a leptina, que estão nas células de gordura do corpo, são reduzidos quando fazemos dieta. Um nível baixo de leptina no nosso corpo é interpretado pelo hipotálamo como inanição, então, ele começa a mandar sinais a nosso corpo de que ele deve comer mais.
Pois com a atividade física, aumenta-se a massa muscular e com isso, as enzimas musculares que “queimam” as gorduras e os carboidratos que se ingerem. Para a manutenção dos níveis de saúde, a perda de peso corporal mais apropriada não deve exceder a 2 quilos por mês.
O exercício aeróbico aumenta a capacidade cardiorrespiratória e acelera o metabolismo, elevando o gasto energético – o que é popularmente conhecido como “queimar calorias” –, estimulando o emagrecimento.
Maior disposição. Estar disposto para executar as tarefas diárias faz toda a diferença, não é mesmo? O emagrecimento é útil também nesse sentido porque você terá mais energia nas atividades. Com uma dieta balanceada e ingerindo os alimentos indicados para manter uma boa saúde, é possível ter mais disposição.