Os ovos de codorna apresentam diversos nutrientes que contribuem para a melhora do organismo. É uma excelente fonte de proteína, rica em vitaminas e minerais e além disso, apresenta uma baixa quantidade de gordura saturada. Resumindo, este pequeno alimento é perfeito para quem quer melhorar a saúde e o bem-estar.
Em calorias e em colesterol, quem leva vantagem é o ovo de galinha, que possui menor valor calórico e muito menos colesterol do que o de codorna. Nos demais itens, o ovo de codorna supera, tendo um valor de proteína, ferro, cálcio, vitamina A e fósforo maior.
Ovo de codorna tem fama de afrodisíaco, mas não é. Mito, mas nem tanto. Não há nenhuma comprovação científica, mas muitos especialistas acreditam que alguns nutrientes presentes no ovo estimulem ações fundamentais para o ato sexual.
Os alimentos afrodisíacos, como chocolate, pimenta ou canela , possuem nutrientes com propriedades estimulantes e que, por isso, aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a libido.
A bactéria Salmonella atua sobre o intestino das pessoas, onde se multiplica e pode entrar na corrente sanguínea, atingindo outros órgãos do corpo e, em casos raros, podendo provocar graves infecções e até mesmo a morte. Você pode evitar que esta bactéria deixe você ou seus familiares doentes.
As bactérias possuem diversos mecanismos de resistência aos antibióticos. Os principais são: alteração na permeabilidade da membrana, alteração no local de atuação do antibiótico, bombeamento ativo do antibiótico para fora da bactéria e a produção de enzimas que destroem os antibióticos.
O surgimento da resistência bacteriana é um fenômeno natural e que pode ser explicado por meio da genética e evolução. O principal mecanismo desencadeador do surgimento da resistência é a exposição a antibióticos.