O assunto da carta de Charlô é sobre o poema escrito senhor Felipe Silva e como ele era pessimista. Charlô afirma que gosta dos textos do senhor Felipe.
Resposta: A.O assunto principal da carta e sobre a escassez de agua e suas consequencias. ... Alguns habitos cotidianos que foram transformados por causa do ''caos do meio ambiente sao;tomar banhos demorados,esquecer de fechar a torneira ou o chuveiro,lavar automoveis e outros com mangueiras,brincar com a agua e outros.
A pergunta acima se refere À estória de Felpo e Charlô, onde Felpo é um coelho que na visão de si mesmo bem como da sociedade é visto como um coelho problemático, por apresentar uma de suas orelhas mais curtas.
A carta ou correspondência está entre os mais aplicados na comunicação do cotidiano. A principal característica desse gênero textual é a existência de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário).
A industria está paralisada e o desemprego é dramático. As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de salário. Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas. A comida é 80% sintética.
Os motivos que contribuiram para que a agua chegasse a essa situacao sao;o disperdicio descontrolado,o tempo de banho que esta cada vez aumentando,apos sair do banheiro esquecer de fechar a torneira ou o chuveiro,lavar automoveis,varandas,e outros com mangueira e outros motivos.
De acordo com o relatório trienal divulgado em 2009 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2025, cerca de 3 bilhões de pessoas - mais da metade da população mundial - sofrerão com a escassez de água.
Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), a previsão é de que a falta de água afetará cerca de 5 bilhões de pessoas no mundo até o ano de 2050. ... A ameaça maior para o futuro da água não é o seu desaparecimento, uma vez que ela evapora, se transforma em chuva e volta para o solo.
O mundo de 2050 terá muito mais idosos e menos natalidade. Naquela data, o número de pessoas com mais de 65 anos nos países em desenvolvimento terá aumentado 250% em relação a 2010 e haverá 10 vezes mais pessoas com 100 ou mais anos em todo o mundo.
Em 2030 o número de idosos no Brasil deve ultrapassar o número de crianças, aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente esse número representa 14,03% da população, o que equivale a 29,3 milhões de pessoas.