Os 5 melhores abdominais para chapar a barriga
Saiba que não existe uma regra clara nem exata, embora muitos profissionais defendem a realização de dois treinos no dia. Se você for treinar mais que uma vez no dia, não se esqueça, pesquisas sugerem que dê um tempo de, pelo menos, 4 a 6 horas entre o treino e que cada treino não exceda 30 minutos.
Se investir em exercícios de alta intensidade, o indicado é malhar dia sim e dia não, para dar tempo para o corpo se recuperar. Agora, caso o exercício seja leve, é possível até treinar todos os dias. Busque orientação de um educador físico para encontrar o melhor plano para você.
Por isso não adianta treinar glúteos todos os dias, por exemplo. Foque nos exercícios certos, com execução, tempo de descanso e velocidade corretas. Além disso, ajuste as cargas e séries de acordo com o seu biotipo e preparo físico. Para não errar nesse quesito, procure ajuda de um personal trainer.
Para os iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana é o suficiente. Já os alunos intermediários e avançados podem treinar de quatro a seis vezes por semana. Com menor volume de exercícios e maior intensidade, o resultado virá dentro do tempo esperado.